terça-feira, 28 de julho de 2020

Quase 1.500 anunciantes já estão inscritos na plataforma de comércio online ReSolVi



Dados ReSolVi

Inaugurada há menos de um mês, a Rede Solidária de Comércio Virtual (ReSolVi) já contabiliza números expressivos. A plataforma de comércio que disponibiliza espaço de venda online para pequenos produtores já tem 1.471 anunciantes inscritos e 637 anúncios de produtos e serviços.

“Em pouco tempo de funcionamento, a ReSolVi já alcançou empreendimentos de 95 municípios; a plataforma é uma realidade em 43,77% do território maranhense, garantindo oportunidade de mercado para ajudar os empreendedores a superarem os impactos causados pela pandemia de Covid-19. Este é um exemplo de que nós da equipe do Governo do Maranhão estamos empenhados em buscar alternativas para o desenvolvimento do estado, mesmo em tempos difíceis”, destaca Jowberth Alves, Secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, pasta responsável pela iniciativa.

Além do acesso a capacitações e linhas de crédito, a ReSolVi estimula a criatividade e a inovação em tempos de restrições sanitárias em escala global.


Desenvolvido para atender empreendimentos solidários ou familiares, microempreendedores, prestadores de serviço e demais trabalhadores que atuam no setor formal e informal, a ReSolVi oferece ao consumidor uma gama diversificada de produtos e serviços, que são divididos na plataforma por cidade e em categorias como artesanato, produtos de beleza, restaurante, obras, oficina, serviços de entrega, roupas e acessórios, entre outros.

“Oportunidade fantástica”

Chama atenção a quantidade de anunciantes do sexo feminino que aderiram à plataforma. Mais de 1.100 dos anúncios cadastrados foram feitos por mulheres, número que representa 77% do total dos anúncios, em comparação com 340 anunciantes do sexo masculino (23%).

A artesã Samira Ferreira é uma dessas mulheres que apostam na ferramenta online para minimizar os prejuízos financeiros da pandemia. Para Samira, a ReSolVi “é uma oportunidade fantástica” em meio ao quadro recessivo nacional e ao cenário de distanciamento social.

“Desde quando iniciou a pandemia, que a gente entrou em quarentena, todo o nosso processo teve que ser reinventado. A ReSolVi veio para somar com as estratégias que a gente elaborou no início [da pandemia]. É uma oportunidade fantástica, eu indico. A Setres está de parabéns”, pontua a artesã.

Acesse www.resolvi.ma.gov.br para cadastrar um novo anúncio ou conhecer os produtos e serviços de todo o Maranhão oferecidos pela plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário