sábado, 18 de julho de 2020

Seduc lança edital para Seleção de Secretários Escolares para a Rede de Escolas de Tempo Integral


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, nesta quinta-feira (16), edital de processo seletivo interno para formação de cadastro de reserva para servidores aptos a exercerem a função de secretário escolar, a fim de compor o quadro funcional da Rede de Escolas de Tempo Integral. As inscrições serão gratuitas e ocorrerão exclusivamente via internet com preenchimento de formulário presente no link web.iema.ma.gov.br, no período de 16 a 30 de julho de 2020.
Podem concorrer ao cargo servidores públicos estaduais efetivos, do Grupo Administração (Apoio Técnico Administrativo, Assistentes Administrativos e Agentes Administrativos) e os Integrantes do Subgrupo Magistério I e II que não disponham de reduções de carga-horária de trabalho, que não estejam em processo de aposentadoria ou respondendo Processo Administrativo/Disciplinar e com disponibilidade para exercer a função pleiteada.
De acordo com o diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Elinaldo Silva, o edital tem o intuito de suprir as necessidades desse profissional nas unidades da Rede de Escolas de Tempo Integral. “O candidato será avaliado através de análise documental, uma vez aprovado ele segue para entrevista, de forma a atender as necessidades, contribuindo com o dia a dia da escola”, explicou.
A jornada de trabalho será, obrigatoriamente, de 40 horas semanais, em caráter de dedicação exclusiva. Entre as funções do cargo, o profissional deve conhecer a Proposta Pedagógica da Rede de Escolas de Tempo Integral e demais documentos normalizadores da Educação Integrada em Tempo Integral; cumprir a legislação em vigor e as instruções normativas que regem o registro escolar do estudante e a vida legal do estabelecimento de ensino; receber, redigir e expedir a correspondência que lhe for confiada; organizar e manter atualizados a coletânea de legislação, resoluções, instruções normativas, ordens de serviço, ofícios e demais documentos; entre outros.
O Processo Seletivo Interno contempla cadastro reserva para as cidades de Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Grajaú, Caxias, Coelho Neto, Carolina, Brejo, Chapadinha, Coroatá, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Cururupu, Pinheiro, Santa Helena, Presidente Dutra, Tuntum, Dom Pedro, Axixá, Bacabeira, Rosário, Pindaré-Mirim, Santa Inês, Colinas, Passagem Franca, Pastos Bons, São João dos Patos, Alcântara, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, São Luís, Matões, Timon, Arari, São Bento, São Vicente Ferrer, Viana, Vitória do Mearim e Zé Doca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário