segunda-feira, 6 de julho de 2020

Vargem Grande comemora a chegada de mais um importante investimento


O Grupo Mateus, um dos maiores conglomerados de empresas do Norte e Nordeste, vai implantar uma loja na cidade. Trata-se do Camiño Supermercado, que incrementará a economia local e da região, favorecendo a geração de emprego e renda.
O anúncio foi feito pelo prefeito Carlinhos Barros após reunião com o diretor de expansão do Grupo Mateus, Frederico Pimentel. "Com muito orgulho anuncio mais um grande investimento do setor privado em Vargem Grande. Trata-se de um empreendimento no segmento alimentício e eletrônico do grupo Mateus. Para frente Vargem Grande que tanto amo", disse o gestor por meio das redes sociais.
Também participaram da reunião os secretários José Barros Filho (Infraestrutura), Erick Barros (Esportes e Lazer) e Cassiane Garreto (Meio Ambiente).
O Camiño será instalado em um terreno de 12 mil metros quadrados na Rua São Sebastião, próximo ao cruzamento com a Avenida Castelo Branco e gerará, segundo o diretor de expansão Frederico Pimentel, algo em torno de 80 empregos na mão de obra durante a construção, que deve iniciar até o próximo dia 15 de julho. Após a inauguração, que está prevista para novembro deste ano, serão 140 empregos diretos. Isso sem falar da geração de renda indireta.
O secretário José Barros Filho falou da importância da chegada do Grupo em Vargem Grande destacando a geração de empregos e com a expectativa de que em breve outras empresas também decidam se instalar na cidade.
"Com a chegada do Grupo Mateus na nossa cidade, teremos muitos empregos. Essa realmente é uma notícia maravilhosa. Nosso povo tem que deixar de depender de benefícios sociais e de prefeitura como principal empregador. Nosso povo tem que passar a ganhar mais, ter uma vida melhor. E isso só se consegue dando oportunidades, isso é muito bom. O que mais nos alegra é saber que estamos no caminho certo, no momento que uma grande empresa decide se instalar na nossa cidade. Tenho certeza que em pouco tempo teremos diversos outros investimentos de grande porte", explicou Barros Filho.
Frederico também explicou que o Camiño Supermercado de Vargem Grande terá uma grande estrutura, construída nos moldes do Mix Mateus. "Os Camiños geralmente são instalados em estruturas existentes e em Vargem Grande terá uma estrutura diferenciada, uma vez que será construída para tal. Será um dos maiores do estado", disse o diretor de expansão do Grupo Mateus e concluiu: "Vargem Grande é uma cidade que vem se tornando destaque na região, por isso faremos esse investimento diferenciado".
Prefeitura de Vagem Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário