domingo, 5 de julho de 2020

Vereador Cézar Bombeiro é pioneiro na luta por limpeza e cobertura de galerias na Liberdade

Cézar Bombeiro mostra galeria exposta no bairro Liberdade

O vereador Cézar Bombeiro (PSD) reafirma sua luta junto ao poder público pela limpeza e cobertura de galerias de escoamento de águas fluviais e dejetos em bairros de São Luís, especialmente na Liberdade. Agente político que primeiro abraçou essa causa, Cézar Bombeiro conta com o reconhecimento da população aos seus esforços, já que as galerias abertas representam grave risco às comunidades, principalmente a crianças e idosos.
Cézar Bombeiro é pioneiro na luta por limpeza e cobertura de galerias na capital
O vereador enumera alguns pontos da Liberdade com galerias descobertas que mapeou e viabilizou recursos para limpá-las e cobri-las. Algumas das localidades onde os problemas foram identificados são a Vila Sésamos e Rua da Galeria, na Liberdade. Nesses dois logradouros, Cézar Bombeiro destinou R$ 400 mil em emendas para limpeza e cobertura de galerias.
Cézar Bombeiro e Braide dialogam no plenário da Câmara Municipal
Ele recorda que o deputado federal Eduardo Braide (Avante) destinou, a seu pedido, R$ 300 mil para a execução dos serviços e chegou a realizar duas audiências públicas na Câmara Municipal de São Luís para debater a questão. Relembrou, também, que a Associação Desportiva, Recreativa e Social (ADECRESS) , fundado por ele e a comunidade da Liberdade, levou representantes do Ministério Público, da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e da Defensoria Pública (DPE) ao bairro para conhecer in loco a situação e debater o problema em uma audiência pública na Igreja do Divino Espírito Santo.
O vereador ressalta que neste período pré-eleitoral, aparecem muitos “pais da criança”. Mas diz acreditar na consciência do povo, que reconhece seu trabalho como primeiro membro da classe política a levantar a voz pela solução de um problema de infraestrutura que para milhares de famílias da capital representa verdadeiro drama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário