segunda-feira, 20 de julho de 2020

Weverton entrega kits de Conselho Tutelar na próxima terça-feira (21)


O senador Weverton (PDT-MA) participa na próxima terça-feira (21), na Famem, da cerimônia de entrega de kit de Conselho Tutelar, adquirido por meio de emenda parlamentar de sua autoria. No total, R$ 1,8 milhão foi destinado para a aquisição dos kits. Serão entregues 15, que irão beneficiar 15 municípios maranhenses. Entre as cidades que irão receber estão São Vicente Férrer, Magalhães de Almeida, Boa Vista de Gurupi, Itaipava do Grajaú, Lago do Junco, Cidelândia, Tuntum, Sucupira do Riachão, Lagoa do Mato, Governador Edson Lobão, Carutapera, Cachoeira Grande, Poção de Pedras, São Mateus e Jenipapo dos Vieiras.
Cada kit completo contém um automóvel; cinco computadores; uma impressora; um refrigerador; um bebedouro; um ar condicionado; uma TV Smart e uma cadeira auto para transportar crianças.
“Os conselheiros tutelares precisam de estrutura para desempenhar melhor suas funções de proteger jovens e crianças. Essa é uma luta minha e esses kits são uma forma de garantir esse apoio”, ressaltou Weverton.
A destinação de emendas para os Conselhos Tutelares sempre foi prioridade para Weverton. Desde 2017, quando ainda era deputado federal, o parlamentar designa parte desses recursos para a compra de kits. No total, já foram entregues 45.
Em 2018, Arame, Água Doce, Fortaleza dos Nogueiras, Codó, Satubinha, Mirador, Bernardo do Mearim, Pinheiro, Colinas e Santa Luzia do Paruá receberam kits adquiridos com emendas de Weverton.
Já em 2017, foram beneficiados os municípios de Amarante do Maranhão, Açailândia, Axixá, Brejo, Buritirana, Coroatá, Cururupu, Davinópolis, Godofredo Viana, Icatu, Igarapé Grande, Itinga do Maranhão, Lago dos Rodrigues, Miranda do Norte, Mirinzal, Paulino Neves, Pedreiras, São Felix de Balsa, São João do Caru, Trizidela do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário