domingo, 2 de agosto de 2020

Após luta de Nato Júnior, novo Mercado do Coroadinho é entregue à população



Foi entregue, na tarde da última quinta-feira (30), o novo Mercado do Coroadinho, resultado de uma luta antiga dos moradores e do vereador Nato Júnior (PDT).

Segundo o pedetista, um sonho se tornou realidade. “Hoje, juntamente com o prefeito Edivaldo Júnior, que sempre esteve conosco nessa luta, entregamos à população de São Luís, em especial ao meu querido bairro, o Coroadinho, o novo mercado. Sem sombra de dúvidas, uma conquista de todos os feirantes e consumidores que acreditaram em nossa palavra”, disse.

Mercado

O novo Mercado do Coroadinho tem área total de 656 metros quadrados, com boxes e bancas. Vai beneficiar 112 feirantes que trabalham no local e agora contam com uma estrutura totalmente nova, seguindo todos os padrões sanitários e de segurança. O espaço conta com pias em todas as entradas, para que os consumidores possam higienizar as mãos antes de comprarem os produtos. Os boxes e bancas, também contam com pias, revestimento em cerâmica, instalações elétricas e iluminação. Os feirantes que manipulam alimentos, contam ainda com tubulação de gás. Todos os espaços são padronizados, para garantir que cada feirante possa comercializar seus produtos com conforto e de forma organizada.

O mercado ganhou novo piso e cobertura, ventilação natural, saídas de emergência e sistema contra incêndio, monitores de videomonitoramento, área administrativa, banheiros para uso pelos públicos masculino e feminino. O projeto também respeita as normas de acessibilidade, por isso, foram feitas rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida ou em cadeira de rodas, piso táctil para deficientes visuais e banheiro para uso por pessoas com mobilidade reduzida ou em cadeira de rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário