quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Jardim Tropical recebe obra do Programa ‘Mutirão Rua Digna’


Entrega da obra à população, nessa quarta-feira (05)

Mais uma obra de revitalização de vias públicas do programa ‘Mutirão Rua Digna’ foi entregue à população maranhense. Nessa quarta-feira (05), foi a vez do bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar, receber a Rua Alameda Pedreiras totalmente restaurada pelo programa.

A iniciativa desenvolvida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres) em parceria com as comunidades, fortalece a economia local, gera oportunidade de trabalho, renda, acessibilidade e vida digna às comunidades beneficiadas.

A obra no Jardim Tropical garantiu 30 postos de trabalho, 10 profissionais qualificados e mais de 240 metros de pavimentação

A obra no Jardim Tropical garantiu 30 postos de trabalho aos moradores, 10 profissionais qualificados e mais de 240 metros de pavimentação com bloquetes no bairro.

O Secretário de Estado do Trabalho, Jowberth Alves, destaca o empenho do Governo e a relevância da ação: “Temos o compromisso com as comunidades em desenvolver projeto que leve melhores condições sociais; esta obra mostra o Governo do Maranhão trabalhando para elevar a qualidade de vida, trabalho e renda”, frisou.

Para Rosana Andréia, presidente do Clube das Mães Força do Amor, a parceria entre o Governo e a comunidade garantiu melhorias de vida para quem mora no local.

“Quando a rua não tinha esta pavimentação, era difícil tanto para os idosos quanto para as crianças se locomoverem. Agora as crianças podem se divertir e os idosos andarem com mais segurança. O governo está de parabéns, pois fez um serviço que teve um grande impacto social na vida dessas pessoas”, ressaltou com entusiasmo.

Caminho Digno para Todos

Rua Alameda Pedreiras totalmente restaurada pelo Mutirão Rua Digna

O programa ‘Mutirão Rua Digna’ beneficia a população através de políticas públicas de pavimentação de ruas com blocos intertravados, melhorando a infraestrutura, condições sociais, mobilidade urbana e auxiliando a economia local, por meio da contratação de mão de obra e aquisição de materiais de construção na própria localidade beneficiada.

Além disso, as obras do projeto têm um viés social porque contam com a parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) que oportuniza apenados da justiça com a construção de bloquetes utilizados na pavimentação; uma vez que essas atividades têm como um dos objetivos a ressocialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário