quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Novos servidores da Câmara conhecem rotinas administrativas


A atividade foi conduzida pelo gestor de Qualidade da Casa, o administrador Bruno Lima
Como parte das atividades de modernização, a mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís vem desenvolvendo uma série de ações para a qualificação dos funcionários da Casa. Nessa perspectiva, os novos servidores, aprovados em concurso público e recém-empossados, receberam, nesta quinta-feira (20), um treinamento sobre as rotinas administrativas do parlamento. O intuito é que, após os conhecimentos obtidos, eles possam se familiarizar com os processos e, assim, desempenhar as suas atividades da melhor forma possível.

O treinamento foi ministrado pelo gestor de Qualidade da Câmara, o administrador Bruno Lima. Durante a conversa, ele falou sobre as mudanças, melhorias e conquistas na área administrativa da Casa, verificadas nesses dois últimos anos da atual legislatura.

ISO 9001:2015 – Um dos principais pontos apresentados pelo gestor foi a Certificação ISO 9001:2015 obtida pela Câmara em fevereiro deste ano. Trata-se de uma norma técnica internacional que promove a adoção da abordagem de processo no desenvolvimento, implementação e melhoria da eficácia de um sistema de gestão da qualidade.

Esta norma busca auxiliar os gestores na implementação de um sistema de qualidade, indicando os princípios e fundamentos. A Câmara Municipal de São Luís é o terceiro parlamento municipal, em todo o Brasil, a receber essa certificação, reflexo dos trabalhos de modernização administrativa colocados em prática desde 2019.
Foto: Leonardo Mendonça

A chegada dos novos servidores capacitados, aprovados em um concurso público, vem a agregar com toda essa nova experiência de Gestão da Qualidade. “Essa reunião teve o objetivo de deixar os servidores cientes de qual é o momento da Casa, apesar deste ano nós termos um desafio, que é a pandemia. Vamos continuar avançando com os novos servidores, integrando-os no processo das rotinas administrativas, para que possamos melhorar cada vez mais o Sistema de Gestão da Qualidade da Câmara”, pontuou Bruno Lima.

Ainda ao longo do treinamento, Bruno Lima deu mais detalhes sobre a política de Qualidade da Casa, destacando a missão, visão e valores do Legislativo Municipal. Outro destaque foi sobre o Sistema de Gestão de Processos, que brevemente se dará apenas de forma eletrônica.

O treinamento desta quinta-feira foi muito bem avaliado pelo novos servidores. “Essa era uma expectativa para mim, pois, dessa forma vou poder colocar em prática todo o arcabouço teórico estudado e, assim, poder contribuir com o processo de melhoria contínua da Câmara”, destacou o servidor Alex dos Santos Costa, assistente administrativo da Casa.
Foto: Leonardo Mendonça

Novos servidores – Os últimos servidores aprovados em concurso público foram nomeados no dia 31 de julho deste ano, conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM), já tomando posse e entrando em exercício desde a semana passada. Esse grupo faz parte da segunda convocação dos candidatos aprovados no certame, realizado no ano passado.

Nas próximas semanas, deve ser feita a terceira convocação dos aprovados. Além disso, novos treinamentos também serão realizados, contribuindo, dessa forma, para a melhoria contínua dos processos administrativos da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário