sábado, 8 de agosto de 2020

Rubens e Dino lembram apoio de Lula e Dilma para tirar moradores de palafita



“Foi um enorme prazer participar deste projeto. Não apenas como deputado federal, acompanhando desde o seu primeiro mandato, mas também quando estive à frente da Secretaria das Cidades. Foi um privilégio integrar o governo Flávio Dino. Sei do esforço do governo, de forma permanente, para que a entrega acontecesse o quanto antes e, hoje de fato é a realização de um sonho”, destacou o deputado federal licenciado e pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr, em seu pronunciamento feito na solenidade de entrega do Residencial José Chagas, na última sexta-feira (8).

A convite do Governo do Maranhão, Rubens Jr participou do evento. Na oportunidade, também ressaltou a sorte ter sucedido a ex-secretária das Cidades, Flávia Alexandrina e ser sucedido pelo atual secretário, Raimundo Reis Neto, que garantiu a continuidade administrativa.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, também comemorou a entrega. “São 256 famílias já estão deixando palafitas e indo para novos apartamentos que o Governo do Maranhão entrega. Obrigado aos presidentes Lula e Dilma Rousseff o PAC e o ‘Minha Casa, Minha Vida’. É hora de retomar obras assim, em todo o Brasil”, disse. Rubens reiterou a fala de Flávio e complementou: “Verdade, governador. Os presidentes Lula e Dilma mostraram o caminho. Fazer o investimento em quem mais precisa, oferecendo moradia digna em São Luís”.

O Residencial José Chagas, localizado na Avenida Ferreira Gullar, na Ilhinha, em São Luís, teve investimentos de cerca de R$ 20 milhões e foi concluído em junho, na gestão de Rubens Jr. São 8 blocos de 32 apartamentos, totalizando as 256 unidades.

O conceito do projeto do Residencial José Chagas foi construído com base nas normas de acessibilidade e pensado para que a disposição dos blocos possa possibilitar a integração entre os moradores, com acesso aos espaços de vivência, como praças e quadras. Além disso, as áreas do entorno dos conjuntos habitacionais possuem espaços destinadas para empreendimentos de áreas como saúde, educação e cultura.



Rubens lembrou da primeira vistoria feita ao lado das famílias beneficiadas, momento este de muita alegria e gratidão por todos os presentes. “É incrível realizar o sonho das pessoas. Essas famílias viviam em vulnerabilidade social e conquistaram a casa própria por meio do governo Flávio Dino. Governo este que muda a vida das pessoas para melhor”, disse.

Além do Residencial José Chagas, Rubens pontuou mais uma ação do Governo do Maranhão na região do bairro São Francisco e entregue na sua gestão. Uma praça coma academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, uma quadra poliesportiva, uma quadra de vôlei.

As obras de urbanização do PAC Ponta do São Francisco englobam um conjunto de obras de urbanizações além de um aterro para construção de praça, quadras e uma avenida que interligará o bairro às vias vizinhas, o projeto também inclui obras de abastecimento de água, saneamento básico e melhoria da iluminação pública.

“Teremos aqui um grande avanço, um grande benefício, na medida em que esses R$ 7 milhões investidos pelo nosso Governo, em parceira com o Governo Federal e a Prefeitura de São Luís, vão garantir a urbanização de todo o território”, afirmou o governador Flávio Dino.









Compartilhe isso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário