quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Rubens vai ao TRE pedir uma eleição sem fake news



Em visita de cortesia à sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, na tarde desta quarta-feira (19), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr (PCdoB) e membros da equipe jurídica de sua pré-campanha, se reuniram com o presidente da Casa, o desembargador Tyrone José Silva.

Na ocasião, Rubens ressaltou sua confiança no trabalho do TRE Maranhão, bem como seu compromisso com o correto transcorrer do processo eleitoral. “Estamos atravessando uma situação sem precedentes, mas tenho convicção na condução do TRE no pleito deste ano, tenho também confiança no bom-senso dos demais candidatos em suas reuniões durante as pré-campanha”, afirmou.

Rubens, que é deputado federal licenciado, também falou sobre o importante trabalho do Tribunal no combate às fake news, que gera a desinformação. “A utilização de mecanismos para disseminar informações falsas deve ser fortemente combatido. Temos certeza que o TRE estará vigilante para coibir esta prática, cada vez mais comum, infelizmente”.

O presidente do TRE destacou a preocupação do órgão com as medidas protocolares e informou que algumas iniciativas foram adotadas para tentar amenizar os riscos aos eleitores, como a suspensão da biometria, extensão do horário de votação e desinfecção constante dos setores de votação. Por fim, agradeceu a visita de Rubens, desejando sorte no pleito.

A reunião contou ainda com a presença do vice-presidente do PCdoB Maranhão, Egberto Magno; do coordenador jurídico da pré-campanha, Vanderley Ramos; e dos advogados Marcos Caminha, Alteredo Neris e Antônio Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário