domingo, 23 de agosto de 2020

Secretária Adjunta do Trabalho é eleita representante nacional da Rede de Gestores Públicos no Fórum Brasileiro de Economia Solidária



Eleição da secretária adjunta do Trabalho, Jordânia Pessoa, para comissão executiva da Rede de Gestores do FBES,

Secretária Adjunta de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jordânia Pessoa, foi eleita, nesta sexta-feira (21), como representante nacional da Rede de Gestores de Políticas Públicas no Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), para o biênio 2020-2022.

A escolha foi realizada durante reunião técnica por videoconferência, com a participação de instituições do Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, São Pulo e Rio de Janeiro. Além da Secretária Adjunta do Trabalho, para coordenação executiva no FBES, também foi eleita a vice representante para setor, Bárbara Cunha, da Prefeitura de Volta Redonda – Rio de Janeiro.

A gestora adjunta da Pasta do Trabalho, no Governo do Maranhão, Jordânia Pessoa, analisa os desafios e estratégias necessárias para o fortalecimento do segmento: “É desafiador, porque estamos em um contexto de desmonte da política pública de economia solidária. Então, mais do que nunca, o Fórum deve ser fortalecido, pois é ele que faz a interlocução para a efetivação de uma política pública nacional”, enfatizou.

“O fato de nós estarmos desenvolvendo várias ações no cenário estadual, tornou-se uma referência para fazermos esse diálogo a nível nacional. Estamos indo com a experiência do Maranhão para contrapor essa desconstrução a nível nacional”, acrescentou.

O Forum

O Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) é um espaço de articulação e diálogo entre diversos atores e movimentos sociais pela construção da economia solidária, como base fundamental de outro desenvolvimento socioeconômico para o Brasil. O FBES é formado pela Rede de Gestores Públicos; empreendimentos de Econômicos Solidários; entidades de assessoria, apoio e fomento; e fóruns municipais, microrregionais e estaduais.


Reunião Rede de Gestores do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) e eleição da secretária adjunta do Trabalho, Jordânia Pessoa, para comissão executiva da FBES

A Rede Nacional de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária é segmento do Fórum Brasileiro de Economia Solidário, responsável pelo intercâmbio, interlocução, interação, sistematização, proposição de políticas públicas governamentais e realização de projetos comuns para gerar trabalho e promover o desenvolvimento local através da economia solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário