quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Chegada do PT com Lula na aliança coloca a candidatura de Rubens em outro patamar

A confirmação da chagada do Partido dos Trabalhadores na aliança formada em torno do pré-candidatura do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) coloca a campanha do representante do PCdoB em outro patamar ao trazer para o jogo sucessório a expressiva popularidade do ex-presidente Lula na capital do Estado.

Ao reunir nesta sexta-feira para realizar seu encontro municipal e definir pela indicação do vereador Honorato Fernandes como vice de Rubens, o PT traz junto mensagens do ex-presidente e seus pronunciamentos a favor de uma candidatura que pretende administrar São Luís com foco nos mais necessitados e espelhada em sua gestão quando governou o país.

Único candidato com autorização para usar as imagens de Lula e do governador Flávio Dino (PCdoB), Rubens já chega na fase final da pré-campanha como vitorioso por ter conseguido formar a maior coligação e contar com um plantel de apoiadores que desfrutam da confiança da população ludovicense.

O caminho até a chegada do PT foi longo, mas a espera valeu. Acertos em nível nacional atrasaram a chegada do partido na coligação que reúne PCdoB, PP, Cidadania, PMB, DC e agora o PT. São seis partidos que concederão ao candidato tempo necessário para desenvolver sua campanha e defender suas propostas para administrar a cidade.

Adversários conhecedores do peso do PT com Lula em numa eleição em São Luís procuraram de todas as formas iludir a população de que Rubens apenas blefava quando dizia que teria o PT em seu palanque e até desdenharam as vezes que o partido local, seguindo orientação da direção nacional, adiou algumas vexes seu encontro municipal.

O jogo sujo dos adversários se justificava pelo medo dos pronunciamentos do ex-presidente em favor do candidato apoiado pelo seu partido, que associado a imagem do governador Flávio Dino, hoje com um nível de popularidade beirando aos 70% na capital, o torna, sem dúvida, a candidatura com potencial para crescer e vencer a eleição.

Além de Lula e Flávio Dino, Rubens conta ainda com o apoio da senadora Eliziane Gama, considerada a parlamentar mais atuante no Senado, vencedora do Prêmio Congresso em Foco, o que significa um reforço a mais na candidatura junto a comunidade evangélica.

Rubens com o apoio de Lula, Flávio Dino, Eliziane, militância do PT e PCdoB e dos demais partidos que integram a aliança, ganha musculatura e vai à luta. A partir do próximo domingo (13), data em que será realizada a convenção que confirmará a candidatura, estará livre para cair em campo e iniciar sua caminhada rumo ao Palácio de La Ravardiére.

Deve se registrar também o esforço dos dirigentes estaduais e municipais do PT que tudo fizeram para que a união das duas legendas fosse possível. O presidente estadual do partido, Augusto Lobato, um aliancista de carteirinha, conforme ele se define, e Honorato Fernandes muito contribuíram para que os dois partidos caminhassem juntos nesta eleição que promete ser uma das mais disputas da história de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário