quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Fábio Braga solicita melhoria dos serviços de telefonia e internet nos municípios maranhenses


Fábio Braga chamou a atenção para a necessidade de otimizar os serviços de internet em municípios como Vargem Grande e Nina Rodrigues

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (2), o deputado Fábio Braga (SD) solicitou a melhoria dos serviços de telefonia e internet nos municípios maranhenses. Ele citou como exemplos as cidades de Vargem Grande e Nina Rodrigues, cuja população tem reclamado da precariedade da prestação desses serviços. 

Braga afirmou que, por conta da pandemia do novo coronavírus, as pessoas passaram a utilizar mais a internet, principalmente para estudar ou trabalhar, o que demanda a necessidade de uma rede rápida e eficiente. 

“Existe o upload e o download. Por meio do download, baixam-se arquivos, ou seja, informações. Já pelo upload, faz-se a transmissão. Esses dois sistemas, em alguns municípios, como Vargem Grande e Nina Rodrigues, são alvos de reclamações recorrentes, pois a transmissão de dados não funciona muito bem e também não se recebe informações com rapidez. Os famosos 3G e 4G são inoperantes na maior parte do município”, revelou. 

Fábio Braga disse que levará essa demanda à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável pela regulação e pela comunicação entre consumidores e prestadores de serviço na área de internet e telefonia. Ele solicitou que a operadora Vivo faça uma reanálise do sistema no município de Vargem Grande. 

“A população está cada vez mais dependente da internet, pois precisam, por exemplo, trabalhar e assistir aulas online, e tudo isso depende dessa tecnologia. Eu faço essa reclamação aqui e o farei também ao gerente operacional da ANATEL no Maranhão, João Henrique Soares, como já fiz em outras épocas à Karine Braga, que era a representante no Maranhão, para que se possa encontrar uma solução”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário