domingo, 13 de setembro de 2020

Flávio Dino faz balanço de realizações de seu governo nesta semana



O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fez uma série de postagens em suas redes sociais, nos últimos dias, em que fala das mais recentes ações do governo. “Foi uma semana marcada por muitas conquistas e vitórias”, disse.

Em vídeo, Flávio relatou inicialmente ações na área da saúde : “Tivemos a inauguração dos leitos de UTI neonatal na maternidade Benedito Leite; também o ambulatório no Hospital Carlos Macieira dedicado à oftalmologia e a nova policlínica do Cohatrac com novas consultas e exames”. O governador também tratou da inauguração de duas rodovias estaduais – uma ligando Lago da Pedra a Lagoa Grande e outra de Vitorino Freire a Paulo Ramos.

No mesmo vídeo, Flávio Dino anunciou: “aviso a todo o mundo cultural do Maranhão que estamos divulgando os editais relativos à Lei Aldir Blanc”, que “propicia apoio à economia da cultura”. A partir da próxima semana, disse, todos poderão se inscrever “e com isso participar dessa grande ação de fomento e apoio ao segmento cultural”.

Em outra postagem, também sobre o auxílio à área cultural durante a pandemia, Flávio destacou: “A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RS) é uma extraordinária parlamentar. Combativa, séria, competente. Entre os resultados do seu trabalho, está a Lei Aldir Blanc, de apoio ao setor cultural. Jandira foi a relatora na Câmara. Hoje vamos começar a aplicar a lei no Maranhão, com 6 editais”.

Nesta sexta-feira (11), o governador anunciou, ainda, que estava sendo realizado “mais um sonho: uma rede de ensino de idiomas pública e gratuita. É o início da implantação do IEMA Idiomas, neste ano com ensino não presencial, com 610 vagas. Em 2021, serão milhares de vagas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário