sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Mary Ferreira recebe apoio do deputado Zé Inácio


O deputado estadual Zé Inácio (PT) manifestou seu apoio à candidatura da professora, bibliotecária  e militante feminista Mary Ferreira durante encontro nesta terça-feira, 24, em São Luís. Mary Ferreira disputará uma das 31 vagas na Câmara Municipal da capital maranhense, tendo como lema central o combate ao fascismo configurado no país pelo presidente Bolsonaro, a defesa dos direitos da mulher e promoção da leitura a partir da expansão da rede de bibliotecas.

No encontro com a equipe de campanha da professora do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão, o parlamentar contextualizou as eleições municipais deste ano na perspectiva da retomada do governo dos trabalhadores.
"O PT está se reposicionando nacionalmente lançando várias candidatura majoritárias e proporcionais. O partido deve disputar vagas no Executivo e Legislativo em mais de 4 mil cidades do Brasil. Teremos mais que o dobro de candidaturas de 2016, um ano muito difícil para o partido", destacou o deputado.
Mary Ferreira afirmou ao deputado que está junto com Rubens Pereira Jr. e Honorato Fernandes por ser uma candidatura que se  contrapõe ao fascismo ameaçador disseminado pelo bolsonarismo. "Essa é uma questão que está no centro da minha candidatura.  Nosso posicionamento político será no sentido de manter o combate renhido contra o fascismo do "bolsonarismo e suas consequências nefastas para a sociedade brasileira", assinalou a candidata.

Para Zé Inácio, a candidatura da professora doutora Mary Ferreira está identificada com a proposta de expandir o espaço das mulheres na política e fortalecimento do partido enquando espaço privilegiado no debate de ideias.  Segundo o deputado , a aplicação das mudanças na legislação eleitoral é um fatores que torna o pleito deste ano de uma singularidade marcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário