terça-feira, 15 de setembro de 2020

RUBENS APRESENTA PLANO DE GOVERNO PARA SÃO LUÍS E REAFIRMA COMPROMISSO DE GOVERNAR PARA QUEM MAIS PRECISA


O candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB, Rubens Pereira Jr, garantiu que as ações e obras da atual gestão municipal que deram certo terão continuidade em seu governo. O compromisso foi reafirmado, na noite desta segunda-feira (14), em reunião de apresentação do seu Plano de Governo para São Luís a lideranças comunitárias, políticas e formadores de opinião, reunidos no auditório do Hotel Veleiros.

O balanço apresentado reforça o sucesso do movimento Diálogos Por São Luís, idealizado pelo pré-candidato. Segundo ele mesmo explicou, o ano de 2019 foi de estudo da cidade. A partir da união de esforços entre atores de diversos segmentos da sociedade, um grande diagnóstico foi produzido. Foi este documento que norteou as discussões do Diálogos, iniciadas em 2020, com encontros virtuais e presenciais. “Ao todo, foram mais de 300 reuniões, que resultou em mais de mil propostas. Nosso plano de governo tem o DNA do povo. Ele foi construído de forma conjunta e por isso, irá refletir o anseio da maioria dos ludovicenses”, afirmou Rubens.

Rubens propõe dar ênfase às prioridades nas áreas de Saúde, Educação, Superação de Pobreza, Primeira Infância, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Inovação. “As propostas combinam prioridades apontadas pela população e otimização da gestão para garantir a implantação das ações e programas”, complementou o pré-candidato do PCdoB.

Na apresentação, Rubens também detalhou um amplo plano com propostas concretas e fontes de recursos nas áreas de coleta de lixo, saneamento básico, meio ambiente, proteção de segmentos sociais vulneráveis, moradia, cultura, geração de emprego, entre outros.

“Alguns dizem que tudo que a atual administração municipal fez não presta e que vai mudar tudo. Clama! Isso demonstra apenas ambição pelo poder. O certo é ampliar e consolidar o que deu certo e criar novas ações. Não se deve desmanchar o que funciona bem”, afirmou.

Entre as propostas de Rubens que foram detalhadas, tem a Lei Incentivo ao Desenvolvimento, por meio da qual, setores empresariais poderão pagar dívidas com o fisco municipal realizando obras e oferecendo serviços. Depois de 1h20 de exposição detalhada do Plano de Governo, Rubens abriu para debate, colhendo subsídios dos presentes para o Plano de Governo.

Rubens lidera uma coligação formada pelo PCdoB/PT/Cidadania/DC/PMB e tem Honorato Fernandes (PT) como vice-prefeito que estava presente no encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário