quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Madeira declara apoio a Rubens



O juiz aposentado Carlos Madeira desistiu de concorrer à vaga de prefeito de São Luís nesta quarta-feira (7/out) e juntamente ao seu partido, o Solidariedade, declarou apoio ao candidato do PCdoB Rubens Jr.

O anúncio foi feita esta tarde, na sede do Solidariedade no Renascença, e contou já com a presença do vice na chapa de Rubens, Honorato Fernandes (PT) e do coordenador da campanha, deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).

Com a decisão, entram para a campanha de Rubens agora três secretário do governador Flávio Dino: Anderson Lindoso (Cultura), Jefferson Portela (Segurança) e Simplício Araújo (Indústria e Comércio), que também é o presidente estadual da sigla.

Rubens ganha também o reforço da bancada do partido, que conta com uma deputada estadual, Helena Duailibe, e um vereador em São Luís, Afonso Manoel. Juntam-se também à campanha 31 candidatos a vereador. Cresce ainda mais a coligação Ao Lado do Povo, que já era a maior da disputa municipal, com 6 partidos: PCdoB, PT, PP, Cidadania, PMB e DC.

A adesão de Madeira ocorre em um momento de crescimento de Rubens nas pesquisas, conforme ficou registrado esta semana em pesquisa divulgada pela TV Band (DataIlha Registro MA09163/20200). Segundo o levantamento, Rubens saiu de 2% em fevereiro para 3,5% em julho e agora alcança 7 pontos, em empate técnico com outros dois concorrentes pelo segundo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário