terça-feira, 6 de outubro de 2020

Mais uma etapa projeto do Hospital de Amor é concluída; construção da unidade em Imperatriz começa em breve



A construção do Hospital de Amor do Sul do Maranhão deve começar em breve. O projeto acertado pelo senador Weverton (PDT-MA) com a diretoria da entidade vai entrar na próxima etapa de execução. A terraplanagem do terreno foi concluída e agora terá início a construção do hospital.

“O projeto está avançando em um bom ritmo. Em breve, o município e, pelo menos, 42 cidades da região terão o seu Hospital de Amor”, ressaltou o parlamentar.
Em junho deste ano, Weverton e o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, fizeram uma visita técnica a Imperatriz para avaliar pessoalmente o terreno onde será implantada uma unidade de prevenção de câncer do Hospital de Amor, que atenderá o público feminino dos municípios da regional de saúde de Imperatriz. Os recursos para a construção da unidade já estão garantidos. O investimento será de R$ 40 milhões de reais. A previsão de conclusão da obra é agosto de 2021.
“Definimos a implantação em Imperatriz porque é a maior cidade ao sul do Maranhão e garantirá atendimento a toda a região. Este hospital vai salvar vidas. Quanto mais nós investirmos para podermos prevenir, melhor.
Só este ano, eu já mandei R$ 1 milhão de reais, que já está depositado na conta do Aldenora Belo, em São Luís. Em Imperatriz, já no ano que vem, nós teremos esta importante unidade do Hospital de Amor”, explicou o senador.
O Hospital do Câncer de Imperatriz, será construído na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Jardim das Oliveiras, com estimativa para atender aproximadamente 1 milhão de pessoas. O empreendimento é uma parceria entre setor público e privado.
Além do Hospital de Amor, a pavimentação da avenida Manoel Ribeiro é outra obra que tem deixado os moradores da Vila Machado e bairros ligados pela via satisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário