domingo, 18 de outubro de 2020

Médica mastologista abrirá série de lives na Assembleia em alusão à campanha "Outubro Rosa"



A médica Vanessa Pollyana Braz Mendonça Campos, cirurgiã geral e mastologista, abrirá, nesta segunda-feira (19), às 9h, na Assembleia Legislativa do Maranhão, a série de lives com profissionais de saúde, como parte da programação alusiva à campanha "Outubro Rosa", de prevenção e combate ao câncer de mama. A temática será “Cenário atual do câncer de mama”. A iniciativa é da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa, em parceria com o Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) e a Procuradoria da Mulher.

Antes da exposição de Vanessa Pollyana, a deputada Helena Duailibe (Solidariedade), procuradora da Mulher na Assembleia, e Melina Sá, diretora de Saúde e Medicina Ocupacional da casa parlamentar, destacarão a importância da campanha.

As lives acontecerão em parceria com a Rádio Assembleia On Line (www.radioalema.com) e serão os carros-chefes da campanha, que este ano tem formato diferenciado, em razão da necessidade de distanciamento social, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Programação

A programação de lives prosseguirá no dia 20, às 8h, com o tema “Alimente sua Saúde”, tendo como convidada a nutricionista Eugênia Silva de Souza, especialista em Gastronomia Vegetariana. No dia 21, às 8h, a live abordará o tema “Câncer de Mama x Pandemia”, com a enfermeira oncologista Ana Flávia Oliveira Lustosa Jaldin.

No dia 22, às 9h, será abordado o tema “O Impacto Emocional no Tratamento do Câncer de Mama”, e a convidada será a psicóloga Adriana Pessoa. A série de lives será encerrada no dia 23, às 9h, com o tema “Outubro Rosa”, contando com a participação da médica mastologista Jéssica Caroline Freire.

Exames

A campanha "Outubro Rosa" da Assembleia Legislativa teve início na quinta-feira (15), com a realização de consultas e exames ginecológicos para as servidoras da Casa. Os atendimentos ginecológicos terão continuidade durante o mês de outubro, sempre nas quintas-feiras, das 8h às 12h, priorizando a prevenção e saúde da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário