terça-feira, 20 de outubro de 2020

Moradores do Residencial Ribeira receberam ação de cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica


No último sábado (17) os moradores do Residencial Ribeira, zona rural de São Luís, receberam uma grande ação da Equatorial Maranhão em parceria com a Defensoria Pública para cadastrar famílias no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), programa do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia.

A ação aconteceu durante a manhã e além dos cadastros para a tarifa social, diversos serviços foram levados para a comunidade, como a troca de resíduos recicláveis por descontos na conta de energia, por meio do programa E+ Reciclagem; a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescente (que consomem mais energia) por lâmpadas LED (que são mais econômicas) e o cadastro na Promoção Energia em Dia: promoção que sorteia todos os meses prêmios para quem estiver em dia com a conta de luz.


 

A Defensoria Pública também esteve presente no local prestando serviços relacionados a demandas judiciais, tirando dúvidas e auxiliando os moradores em possíveis negociações, além de oferecer apoio às solicitações da comunidade.

 

Para o Defensor Alberto Bastos, que esteve presente no local, “esta ação é de grande importância para a Defensoria, já que das mais de mil famílias potenciais beneficiárias, apenas 400 estavam cadastradas na Tarifa Social e muitas já poderiam estar usufruindo deste benefício. Por isso viemos facilitar o acesso aos serviços inserindo as famílias na tarifa social, renegociando dívidas e tirando dúvidas jurídicas”, pontuou o Defensor Geral.


 O Executivo de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Luiz Antônio Fernandes destaca a importância da parceria entre a Equatorial Maranhão e a Defensoria Pública. “Essa é uma importante parceria entre a DPE e a Equatorial Maranhão, para que pudéssemos trazer pros bairros mais distantes do centro, benefícios como a Tarifa Social, troca de lâmpadas, negociações de débitos e para facilitar esse acesso a todos que precisam. E sempre que pudermos trazer aos clientes essas oportunidades e facilidades, vamos fechar parcerias como essa com a Defensoria, em prol do cliente”. Destacou Luiz Antônio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário