quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Rubens é o candidato que mais cresce no início da campanha em São Luís


Rubens Junior, Márcio Jerry e Honorato Fernandes (Foto: Saulo Marino)
A TV Guará divulgou a primeira pesquisa após o período de convenções e o candidato do PCdoBé o que mais cresceu
A TV Guará divulgou nesta quarta-feira (30) a Pesquisa Econométrica, a primeira a medir o cenário eleitoral após a convenção de todos os candidatos a prefeito de São Luís. E aponta o candidato do PCdoB, Rubens Jr, pela primeira vez em 4º lugar da disputa, sendo o que mais cresceu em relação a outras pesquisas.

No cenário espontâneo, Rubens Jr aparece com 4,4% dos votos válidos, enquanto no cenário estimulado, o candidato do partido do governador Flávio Dino chega a 6% da preferência do eleitorado ludovicense, aparecendo em 4º lugar em ambos os cenários.

O também deputado federal, Eduardo Braide, lidera com 30% na pesquisa espontânea e 47,3% na pesquisa estimulada. Com o resultado, venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje.

Vale destacar que o levantamento da Econométrica foi feito antes da desistência oficial do então candidato pelo PV, Adriano Sarney, que apareceu com 2,6% das intenções de votos.

Pesquisa após vídeo de Lula

Nesta pesquisa, Rubens aparece com um desempenho melhor que em levantamentos anteriores de outros institutos. A pesquisa Economométrica foi realizada após as convenções partidárias e o anúncio oficial do apoio do PT e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Em levantamentos anteriores, como DataIlha, divulgada em 22 julho, e Jpesquisa, divulgada em 25 de julho, Rubens Jr aparecia com 3,5% e 4%, respectivamente.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 a 22 de Setembro de 2020 e ouviu de 1000 eleitores. O erro amostral foi de 3,1% com um intervalo de confiança de 95% e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-06272/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário