sexta-feira, 9 de outubro de 2020

TV Assembleia transmitirá programação do Círio de Nazaré do Cohatrac

A programação do Círio de Nazaré será transmitida pela TV Assembleia, com exibição ao vivo das missas campais

A TV Assembleia (Canal 9.2 e TVN 17) transmitirá ao vivo, a partir desta quinta-feira (8), às 19h, toda a programação do Círio de Nazaré, uma das mais importantes celebrações da Igreja Católica no Maranhão. A festa religiosa é realizada há 28 anos e reúne, anualmente, milhares de romeiros de várias partes do Brasil, no bairro Cohatrac.

A transmissão da programação do Círio é fruto de uma parceria entre a TV Assembleia e a Paróquia do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, e acontecerá até o dia 18 de outubro, de quinta-feira a domingo, com a exibição ao vivo das missas campais.

“É uma grande honra para a Assembleia Legislativa, por meio da TV Assembleia, ser parceira da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré na divulgação do festejo do Círio, reconhecido hoje como uma das mais importantes manifestações religiosas da Igreja Católica, no Maranhão e no Brasil”, afirmou o diretor de Comunicação da Assembleia, Edwin Jinkings.

Patrimônio Imaterial

Em outubro de 2019, em reconhecimento à importância e grandiosidade do evento religioso para todo o estado, a Assembleia Legislativa aprovou a Lei 11.127, que tornou o Festejo do Círio de Nazaré do Cohatrac "Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Maranhão".

Na avaliação do padre Flávio, vigário do Santuário da Paróquia de Nazaré, será uma oportunidade muito especial para os devotos de Nossa Senhora poder acompanhar as missas do Círio pela TV Assembleia.

“A transmissão pela TV Assembleia será uma maneira de todos os fiéis estarem juntos em comunhão conosco e poderem celebrar o Círio 2020, mesmo em tempo de pandemia e distanciamento”, pontuou padre Flávio.

O encerramento do Círio de Nazaré acontecerá no dia 18, com missa na praça do santuário, seguida de romaria do fiéis, que este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, será realizada em forma de carreata.


Programação


A TV Assembleia transmitirá, ao vivo, as missas do Círio de Nazaré, de quinta a domingo, nos seguintes horários:
Quinta-feira: 08/10 

19h – Missa de Abertura na Praça Nossa Senhora de Nazaré

Sexta-feira: 09/10

19h – Missa na Praça Nossa Senhora de Nazaré

Sábado: 10/10

17h – Missa na Praça Nossa Senhora de Nazaré

Domingo 11/10

19h – Missa na Praça Nossa Senhora de Nazaré

Sexta-feira:16/10

19h - Missa na Praça Nossa Senhora de Nazaré

Sábado: 17/10

17h - Missa na Praça

Domingo: 18/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário