quarta-feira, 7 de outubro de 2020

VLI conquista prêmio As Melhores da Dinheiro 2020


Locomotiva da VLI em um dos trechos em Imperatriz onde a companhia opera
Empresa venceu novamente a categoria ‘Logística’ em ranking elaborado pela revista IstoÉ Dinheiro

A VLI acaba de conquistar o prêmio As Melhores da Dinheiro 2020, da revista IstoÉ Dinheiro. Após sagrar-se vencedora da edição 2018 e conquistar a segunda colocação em 2019, a empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, retornou neste ano ao lugar mais alto do pódio da categoria ‘Logística’. O anúncio das empresas vencedoras foi feito na noite desta terça-feira (6).

Para garantir mais um título em sua categoria, a VLI obteve a melhor avaliação no quesito “Recursos Humanos” (RH), além de alcançar dois 3º lugares em “Inovação e Qualidade” e “Sustentabilidade Financeira”. E, para conquistar a 1ª posição em RH, além dos números de empregados próprios e terceirizados, foram analisados os seguintes critérios: programa de desenvolvimento e treinamento dos colaboradores, programa sistematizado de avaliação de colaboradores, participação nos lucros e resultados, além da avaliação de retenção e permanência dos empregados na empresa.

Perto de completar uma década de atuação no mercado, a VLI registrou recordes de receita e EBITDA em 2019, quando obteve um aumento de 15% nos lucros antes da incidência de juros, impostos, depreciação e amortização, em relação ao ano anterior. Este resultado se deve, principalmente, à evolução significativa de seu desempenho operacional. Prova disso é o volume de cargas movimentadas pelos trilhos e portos administrados pela empresa. Foram cerca de 57 milhões de toneladas de produtos transportados por trens e 42 milhões de toneladas embarcados nos terminais portuários durante o ano passado.

No primeiro semestre de 2020, a VLI transportou mais de 12,5 milhões de toneladas de grãos e açúcar, 14% a mais que o volume movimentado no mesmo período de 2019. “Apesar de vivenciarmos um momento desafiador, nossas atividades não foram paralisadas por conta da pandemia”, destaca Ernesto Pousada, diretor-presidente da VLI. “Nossa estratégia foi entender o cenário e continuar trabalhando, seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias para preservar a saúde dos nossos empregados e parceiros, ao mesmo tempo em que mantínhamos um alinhamento estreito com nossos clientes e identificávamos novas oportunidades de negócio", acrescentou.

O prêmio

A elaboração do ranking da revista IstoÉ Dinheiro envolve anualmente mais de mil empresas em atividade no país. A avaliação não engloba apenas o desempenho financeiro da instituição, mas também indicadores de gestão das áreas de inovação, qualidade, responsabilidade social, recursos humanos e governança corporativa. “Agradecemos este reconhecimento da IstoÉ Dinheiro que representa um sinal da assertividade de nossa estratégia. Temos um compromisso de gerar valor para todos os nossos stakeholders”, conclui o executivo.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário