terça-feira, 24 de novembro de 2020

Banco de Alimentos inicia distribuição de alimentos produzidos pela agricultura familiar


Entidades filantrópicas cadastradas no Banco de Alimentos começaram a receber, nesta terça-feira (24), os alimentos produzidos pela agricultura familiar da comunidade do Coquilho, adquiridos pelo Governo do Estado, via edital do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf). No total, mais de sete toneladas de frutas, verduras, legumes e hortaliças serão entregues ao banco, em duas etapas, para serem selecionadas e distribuídas às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Por meio de edital do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), o Governo do Estado realizou a compra da produção dos agricultores familiares da zona rural de São Luís e repassou ao banco para ser incluída nas doações. A iniciativa é fruto de parceria das Secretarias do Desenvolvimento Social (Sedes) e de Agricultura Familiar (SAF). 

O secretário da Sedes, Márcio Honaiser, participou desta primeira entrega de doações aos representantes das instituições e explicou que ações como esta, beneficiam não só quem está em situação de insegurança alimentar, mas também quem produz os alimentos de alta qualidade, como os agricultores familiares.

“As instituições recebem produtos de hortifruti em excelente estado de consumo para proporcionar às pessoas uma alimentação digna e, consequentemente, uma boa saúde. Além disso, a iniciativa movimenta a economia na zona rural, incentiva os agricultores e fortalece a política de Segurança Alimentar do estado”, pontuou o secretário Márcio Honaiser.

Ellen Alcântara, diretora da escola comunitária Balançando Sonhos, agradeceu pelos alimentos recebidos que beneficiarão em média 130 famílias carentes. “Atendemos uma comunidade carente de boa alimentação. Estou muito feliz em receber esses alimentos bonitos e de ótima procedência, fresquinhos e produzidos aqui mesmo na nossa terra. Temos crianças com anemia, desnutridas e com certeza farão bom proveito de todas essas frutas e verduras”, disse a diretor

Nenhum comentário:

Postar um comentário