terça-feira, 3 de novembro de 2020

Candidato a prefeito Rubens relembra ações do “Nosso Centro” e garante mais ações para o Centro Histórico


Em agenda nesta manhã (03) com lideranças da cultura, juventude, comerciantes, e outros segmentos, Rubens Jr relembrou as ações desenvolvidas na região do Centro Histórico em sua recente gestão à frente da Secretaria de Cidades (Secid), e garantiu uma atenção especial para a área mais antiga e uma das mais visitadas da capital.

“Apresentei meus projetos enquanto prefeito. Seguiremos cuidando do Nosso Centro, contribuindo para que ele seja cada vez sustentável e melhor para quem vive, trabalha e visita a região”, reforçou Rubens em registro nas redes sociais.

O candidato a prefeito pelo PCdoB, tem em seu currículo programas importantes que valorizaram e avançaram significativamente a rotina da região do Centro Histórico, tanto para os moradores e turistas como para os comerciantes e empresários, melhorando aspectos econômicos, turísticos e estruturais.

Avanços na região – Programa Nosso Centro

O Programa Nosso Centro é um estímulo à cultura e habitação, que garantiu maior aproximação entre os órgãos, modernizando serviços públicos, gerando economia aos cofres estaduais e potencializando o comércio local. O Programa estimulou a criação de 370 novos negócios, melhorou a segurança, revitalizou e ocupou prédios ociosos e potencializou a economia local.

Adote Um Casarão

Como uma forma de valorizar o Centro Histórico de São Luís e dinamizar a economia de São luís, com foco na área central da cidade, o programa Adote Um Casarão investiu em vários setores, antenado com tudo que há de mais moderno em parcerias público privada. O “Adote um Casarão” doou à iniciativa privada cerca de 30 imóveis estaduais que estavam fechados ou ocupados irregularmente e gerou empregos, desenvolvimento e a ocupação do Centro.

Melhoria da segurança no Centro

O policiamento no centro da cidade foi intensificado, dobrando o número de viaturas e do vídeo monitoramento. As câmeras de segurança incluídas em toda região ajudou na redução da violência e do trabalho da força policial. Somado a isso, Rubens criou o Batalhão Tiradentes, que intensificou as rondas em todos os ônibus que fazem linha tanto para o Centro Histórico como para as demais regiões da capital, caindo significativamente o número de assaltos e reduzindo a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário