quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Comissão ouve Anvisa e Butantan nesta sexta sobre suspensão de teste com vacina


A interrupção das pesquisas sobre a vacina contra o coronavírus será tema de audiência pública da comissão mista que acompanha as medidas do Poder Executivo no enfrentamento à pandemia de covid-19, marcada para as 9h30 desta sexta-feira (13).

Credibilidade e politização 

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) disse ter recebido a notícia da suspensão das pesquisas com “muita indignação”. Ela criticou ainda uma publicação nas redes sociais em que o presidente da República comemora a decisão da Anvisa de interromper os testes. Ele escreveu: “Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”.

— Mais de 1,2 milhão de pessoas vieram a óbito em todo o mundo. No Brasil, mais de 162 mil pessoas. Milhões de famílias em todo o mundo aguardando o início da vacinação em massa. Aqui no Brasil, os estudos caminhando. Mas, de repente, temos uma suspensão. Não era esperado. A gente vê notadamente uma postura ideológica e politica na Anvisa, e não uma postura técnica. E a comemoração do presidente da República é algo que nos traz revolta e indignação — disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário