terça-feira, 17 de novembro de 2020

PCdoB decide pelo apoio a Duarte Jr no segundo turno em São Luís



Duarte Jr ao lado do governador do Maranhão, Flávio Dino

Nota divulgada pela direção estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Maranhão e da capital, São Luís, nesta terça-feira (17) anuncia a decisão unânime dos dirigentes pelo apoio ao candidato Duarte Jr (Republicanos) que disputa a prefeitura da capital maranhense.

Com apenas 34 anos, Duarte Jr é um jovem advogado, professor universitário. Foi filiado ao PCdoB de 2013 a 2020 e eleito deputado estadual pelo partido em 2018.

Segundo os dirigentes, o candidato “representa o campo político liderado pelo governador Flávio Dino”. Duarte Jr que ficou em segundo lugar nas eleições de domingo (15), obteve 22,16% dos votos. Seu concorrente é Eduardo Braide (Podemos), que obteve 37% dos votos válidos no primeiro turno e representa o campo conservador.

A nota assinada pelo presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry e presidente PCdoB São Luís, Júlio Pinheiro, saúda ainda o papel desempenhado pelo candidato do PCdoB, Rubens Jr, que no primeiro turno, levou a campanha com muita garra e determinação.

“Conclamamos toda a nossa militância a entrar em campo com a mesma raça com que defendeu a candidatura do Rubens Júnior. E conclamamos o povo de São Luís a fazer a melhor opção para a cidade que é votar no Duarte para prefeito”.

Confira a íntegra:

PCdoB com Duarte em São Luís

As direções do PCdoB Maranhão e PCdoB São Luís reiteram a posição tomada por unanimidade de seus membros de apoio no segundo turno ao candidato Duarte, que representa o campo político liderado pelo governador Flávio Dino.

Destacamos o papel desempenhado por nosso candidato no primeiro turno, deputado federal Rubens Júnior, que levou com muita garra nossa proposta ao povo de São Luís, superando inclusive problemas de saúde ao ser infectado pelo novo coronavírus, o que o obrigou a ficar mais de 20 dias afastado da campanha de rua gerando enorme prejuízo num momento de crescimento da candidatura.

Deputado Duarte integrou o governo Flávio Dino, desempenhando com muita capacidade e dinamismo suas funções. Reúne condições de ser um prefeito capaz de aplicar o programa defendido pelo PCdoB voltado para o atendimento das necessidades do nosso povo e a construção de uma cidade cada vez melhor para todos.

Conclamamos toda a nossa militância a entrar em campo com a mesma raça com que defendeu a candidatura do Rubens Júnior. E conclamamos o povo de São Luís a fazer a melhor opção para a cidade que é votar no Duarte para prefeito.

Em São Luís o 65 neste segundo turno é 10 !

À vitória, com fé em Deus e na força do povo !

Márcio Jerry – Presidente PCdoB Maranhão
Júlio Pinheiro – Presidente PCdoB São Luís

Do Portal PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário