quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Banco de Alimentos distribui mais de sete toneladas de alimentos produzidos pela agricultura familiar


O Banco de Alimentos recebeu a segunda etapa da doação de mais de três toneladas de alimentos produzidos pela agricultura familiar de São Luís. Os insumos serão doados para as entidades filantrópicas cadastradas no Banco. As doações foram organizadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) em duas etapas, para serem selecionadas e distribuídas às pessoas em situação de insegurança alimentar.

No total, mais de sete toneladas de alimentos entre frutas, verduras e legumes como abacaxi, abóbora, acerola, alface, banana, limão, mamão e maxixe, foram produzidas e fornecidas pela comunidade do Coquilho. Adquiridos pelo Governo do estado, via edital do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), os alimentos foram distribuídos entre as 51 entidades cadastradas no Banco de Alimentos. O secretário da Sedes, Márcio Honaiser, explicou que a iniciativa beneficia os agricultores e as pessoas em situação de insegurança alimentar.
“Iniciamos as doações na semana passada e hoje finalizamos. As instituições receberam produtos de hortifruti em excelente estado de consumo, que irão proporcionar saúde às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Uma excelente iniciativa que fortalece a agricultura familiar e a política de segurança alimentar, movimenta a economia local e alimenta quem mais precisa”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário