quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Othelino Neto destaca legado da gestão de Edivaldo Holanda Junior


Othelino Neto destacou as ações de Edivaldo Holanda Junior à frente da Prefeitura de São Luís

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), destacou, em pronunciamento realizado na última sessão plenária do ano, nesta quinta-feira (17), a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, que encerra oito anos de mandato à frente da Prefeitura de São Luís. O parlamentar enalteceu a forma equilibrada como o gestor conduziu a capital maranhense e ressaltou a importância do legado que ele deixará para a cidade em diversas áreas.

“Faço esse reconhecimento, inclusive pelo fato de ele ter conduzido a capital com muita competência e responsabilidade, em um momento no qual, infelizmente, várias cidades acabaram enfrentando graves denúncias de má conduta dos gestores públicos, de corrupção. E Edivaldo Junior conseguiu passar esses oitos anos sem qualquer escândalo na nossa cidade”, enfatizou o chefe do Legislativo.

Em seu discurso, Othelino Neto destacou os avanços nas mais diversas áreas, como Infraestrutura, Educação e Meio Ambiente. 

Sobre infraestrutura urbana, falou das intervenções da Prefeitura de São Luís em todos os bairros da cidade. “Temos, hoje, obras em todos os lugares. Há duas semanas, fui aos bairros do Vinhais e Recanto dos Vinhais, onde fui criado, e lá fiquei impressionado com as muitas obras que vi. De mesmo modo, agiu nas mais diversas regiões da cidade, como na zona rural, Itaqui/Bacanga e muitas outras”, disse.

REVITALIZAÇÃO

O presidente pontuou ainda as obras no Centro Histórico, que promoveram uma verdadeira revitalização da área. “Está cada dia mais bonito, dando vida aos espaços e atraindo mais pessoas à visitação de nossas praças e monumentos”.

Na área da Educação, Othelino Neto lembrou a reforma das escolas. “Dezenas de unidades de ensino foram recuperadas e muitas outras estão na fase de restauração, proporcionando mais dignidade aos estudantes e docentes e qualidade ao ensino”, acentuou.

O parlamentar fez referência, ainda, à preservação do meio ambiente. “Vi a repercussão do novo Centro Ambiental da Ribeira. Aquilo, que era um lixão fantasiado de aterro, hoje conta uma gestão que impede boa parte dos impactos ambientais naquela região, que, inclusive, contaminam os lençóis freáticos”.

LEGADO

Ainda em seu pronunciamento, o chefe do Legislativo maranhense afirmou que Edivaldo deixará um belo legado para São Luís. “Algo que não é fácil em qualquer circunstância, principalmente para quem administra a capital do Estado do Maranhão”, afirmou ele, lembrando que Edivaldo Holanda Junior fora eleito prefeito ainda muito jovem, sendo também vereador por duas vezes e o deputado federal mais votado no pleito em que disputou. 

Othelino reiterou seu reconhecimento ao trabalho de Edivaldo. “Digo isso como uma forma de reconhecer não apenas por ser detentor de um mandato outorgado pela população ou por ter um afeto pessoal por ele, mas, principalmente, porque acho que, da mesma forma que nós cobramos quando o gestor erra, é preciso reconhecer quando ele acerta”.

O presidente finalizou registrando o papel da primeira-dama de São Luís, Camila Holanda, ao lado do seu esposo. “Sempre o acompanha nas suas muitas visitas às obras, o que nos faz perceber que a Camila dá esse tom de equilíbrio necessário. Percebemos também o quanto é importante a figura da mulher e da esposa sempre junto conosco para que nós possamos ter o discernimento, o equilíbrio necessário e a sensibilidade, qualidades que são mais aguçadas nas mulheres, o que nos ajuda a conduzir melhor as situações em que precisamos tomar decisões que impactam na vida das pessoas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário