terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Setres lança filme sobre Catadores: da Invisibilidade ao Protagonismo no teatro João do Vale


A secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária realizou nesta segunda (21), o lançamento do documentário " Catadores: da Invisibilidade ao Protagonismo" no Teatro João do Vale. O documentário mostra o cotidiano de catadores de resíduos sólidos no Maranhão, tirando seu sustento do que a sociedade descarta e chama de lixo".

"Catadores: da invisibilidade ao protagonismo" exibe sob outro olhar , a perspectiva do segmento ao ter políticas públicas, que atuem para proporcionar condições de trabalho digno e de geração de emprego e renda. O evento foi marcado por uma noite memorável na presença de amigos, parceiros e trabalhadores da Setres.
"Desejo que este documentário sirva como um instrumento de transformação social para que possamos compreender o verdadeiro papel destes agentes ambientais. Catadores e catadoras existem e merecem ter condições de trabalho dignos. Agradeço a presença de todos os amigos, parceiros, da equipe @jiraufilmes e ao Governo do Maranhão em nome do governador Flávio Dino, sempre sensível às causas dos que mais precisam, arfimou Jowberth Alves. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário