sábado, 16 de janeiro de 2021

AABB/São Luís sediará o 7º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca


A cidade de São Luís/MA sediará o 7º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca no período de 29 a 31 de janeiro/21. As partidas oficiais e a solenidade de premiação acontecerão na arena de jogos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/São Luís), no bairro do Calhau, na capital maranhense. Todo o evento obedecerá as exigências sanitárias estaduais e federais contra a Covid-19.

Com patrocínio do Governo do Maranhão e Grupo Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o 7º Norte/Nordeste de Sinuca é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e AABB/São Luís, com apoio do Jornal Pequeno, Golden Shopping Calhau, Polícia Militar, Centro Elétrico, Serv Bus, Bus Transportes, Praia Mar Hotel, Sistema Fiema, Óticas Diniz, Mar Doce e IEL.

O presidente da FMBS, Lourival Marques Bogéa, afirmou que “o 7º Norte/Nordeste abrirá o calendário oficial deste ano da Federação Maranhense. Esse campeonato é aguardado por atletas da região e de todo o país. É uma das principais competições da sinuca profissional brasileira. Há sete anos ininterruptos o evento acontece em São Luís, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte”, disse Lourival Bogéa.

Para o diretor técnico e de eventos da FMBS, Bento Pereira, “a competição estimula o aprimoramento dos atletas em seus jogos, técnicas e estratégias de concentração. Proporciona ainda uma melhoria significativa em suas posições no ranking da região Norte e Nordeste do Brasil”, afirmou Bento Pereira. O Norte/Nordeste de Sinuca reunirá 144 Atletas, com idade mínima de 12 anos, federados ou convidados.

Sobre a FMBS

Fundada em 16 de novembro de 2010, a FMBS é filiada à Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca. A sinuca, ou bilhar, como também é conhecido, é reconhecido como esporte desde 1988 e proporciona saúde para a mente e o corpo. Entre os benefícios aos atletas de bilhar estão o desenvolvimento da percepção, reflexos, raciocínio, concentração e interatividade social. A sinuca é um dos esportes mais populares do Brasil e pode ser praticada por atletas de todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário