quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Deputado Márcio Honaiser celebra início de vacinação no Sul do MA


Após esforço conjunto para ampliação de leitos hospitalares e aquisição de respiradores, agora foi a vez das vacinas chegarem esta semana à região

A chegada do primeiro lote de vacinas contra COVID-19 no Sul do Maranhão, na terça, envolveu uma série de atores, que celebraram o sucesso da operação. Um deles, o deputado estadual Márcio Honaiser, destacou a importância do momento, depois de tantos meses de prevenção e combate à doença. 
"É uma vitória para o nosso estado e para a nossa região, que está entre as primeiras a receber o lote de vacinas. Temos todos nos empenhado, desde o início da pandemia, para proporcionar à nossa região a estrutura necessária para atender à população e, agora, para que a vacina chegasse o mais breve possível. Governo do Estado, Regional de Saúde de Balsas, equipes municipais de saúde e todos os envolvidos no processo estão de parabéns", disse. 
O gestor da Unidade Regional de Saúde, Giltarlã Araújo, destacou a união de esforços e participação do deputado no processo, desde a articulação pela ampliação de leitos no Hospital Regional, entrega de respiradores e, agora, na chegada das vacinas. "Desde o primeiro dia, a gente criou um comitê regional, com os prefeitos, secretários municipais, Polícia Militar, Hospital Regional, o deputado Márcio Honaiser, que é daqui e ficou nesse comitê nos ajudando e essa união fez com que a gente tivesse na região uma das menores taxas de internação e letalidade", disse ele.
A Unidade Regional de Saúde já realizou a distribuição nos munícipios que compõem a regional. A exceção inclui os municípios de Alto Parnaíba, Tasso Fragoso e Formosa da Serra Negra, que terão suas vacinas transportadas via helicóptero, vindo direto de São Luís,

Nenhum comentário:

Postar um comentário