domingo, 3 de janeiro de 2021

Entregue UTI do Hospital Regional de Barreirinhas

 

Entrega de leitos foi realizada em solenidade virtual (Foto: Divulgação)

O governador Flávio Dino entregou 12 leitos de UTI ao Hospital Regional de Barreirinhas neste sábado (2), em solenidade virtual. A ampliação da unidade de urgência e emergência integrada a rede estadual reforça a assistência em saúde para pacientes da região dos Lençóis Maranhenses. 

“Esta inauguração marca a elevação do Hospital Regional de Barreirinhas a uma nova condição. Tínhamos uma UCI, unidade de cuidados intermediários. Agora temos a UTI, com atendimento de neurocirurgia, fazendo com que o hospital passe a ser de alta complexidade. Além de ampliar a quantidade de hospitais em todo o estado, estamos qualificando os serviços oferecidos à população”, disse o governador durante a solenidade. 

Para ele, esse novos leitos são fundamentais porque abrangem uma região estratégica de desenvolvimento do Maranhão. “São novos serviços de saúde, aptos para as emergências que possam ocorrer com moradores ou com turistas. A UTI de Barreirinhas possui a dimensão da política pública de saúde, mas também a dimensão econômica, para dar mais garantias àqueles que nos visitam”, pontuou Dino. 

Durante a solenidade, Dr. Amílcar, prefeito de Barreirinhas, reforçou a importância da parceria entre Governo e Prefeitura na implementação de ações nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, segurança, lazer e turismo para toda a região dos Lençóis Maranhenses. 

“O crescimento do município não pode ser isolado, devemos trabalhar em conjunto, prefeituras e Governo, em prol do desenvolvimento da região, para que todos possamos progredir, avançar e trazer novas conquistas para a população”, garantiu o prefeito. 

O secretário de Saúde Carlos Lula destacou que, com essa entrega, a região dos Lençóis Maranhenses possui os primeiros leitos de UTI e passa a ter serviço pioneiro de neurociência nos Lençóis, transformando o Hospital de Barreirinhas em um hospital de alta complexidade. “Esse é um trabalho sério, fruto de muitas mãos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário