quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Governo do Estado vistoria obras do Mutirão Rua Digna em São Luís



O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, vistoriou as obras do Mutirão Rua Digna, na Vila Eliseu Matos, no bairro do Tibiri, em São Luís, juntamente com o coordenador do programa, Wellington Matos.

“Aqui na localidade serão entregues duas vias que vão melhorar a condição de vida destes moradores, além de gerar 30 novos postos de trabalho e movimentar a economia local. Seguimos, com a determinação do governador Flávio Dino, trabalhando, todos os dias, para transformar a realidade da população maranhense”, destacou o secretário.

A revitalização das ruas beneficiará mais de mil pessoas através do programa que vem gerando postos de trabalho, acessibilidade e um local digno para viver.

Roseane dos Santos é moradora do bairro e comemora as vias que serão entregues em breve. “Nossa vida melhorou em 100%, apesar de ainda estar em fase final para a entrega, já estamos sendo beneficiados com ruas novinhas em um local que nossa família e filhos possam andar tranquilamente”, afirmou.

Mutirão Rua Digna

O Mutirão Rua Digna leva qualidade de vida à população, com a pavimentação de ruas com blocos sextavados, melhorando a infraestrutura e o saneamento básico das comunidades. O programa também tem viés econômico, visto que gera renda aos comerciantes locais com venda de materiais e também aos trabalhadores da obra, a partir da geração de postos de trabalho. Há, ainda, a dimensão social, já que apenados da justiça são responsáveis pela fabricação de parte dos blocos sextavados, utilizados nas pavimentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário