quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Plataforma de banco de dados do Imesc é apresentada ao MPMA em reunião


Membros do Ministério Público do Maranhão puderam conhecer, na manhã desta quinta-feira, 21, a plataforma de monitoramento de indicadores socioeconômicos dos municípios maranhenses do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), que foi apresentada em reunião realizada na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Calhau. O objetivo é que, futuramente, seja formalizado um termo de cooperação técnica entre o MPMA e o Imesc para utilização da plataforma.

"As bases de dados são importantes para ajudar os promotores a implementarem a proposta resolutiva da Recomendação n. 54/2017 do CNMP. É preciso entender o grau e extensão dos problemas que batem à nossa porta para prever o que podemos fazer e o que é necessário alcançar como proposta de resolução em cada atuação do Ministério Público na defesa de direito e de políticas públicas de qualidade", destacou o diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais do MPMA, José Márcio Maia Alves.

De acordo com o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão do MPMA, Carlos Henrique Vieira, o conhecimento do Sistema Imesc Amplo e do Dataimesc é importante para a formalização futura de um acordo de cooperação técnica. “Essa é uma parceria que esperamos que seja consolidada em breve para auxiliar na execução das ações dos membros do Ministério Público, beneficiando a sociedade”, ressaltou.

Também participaram da reunião o presidente do Imesc, Dionatan Silva Carvalho, o diretor de Estudos e Pesquisas do Imesc, Hiroshi Matsumoto, a técnica Patrícia Santos Silva, responsável pelo banco de dados, além de servidores do MPMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário