segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

TVN SERÁ PRIMEIRA EMPRESA A SER INSTALADA NO PARQUE TECNOLÓGICO DO CENTRO HISTÓRICO


O Secretário Estadual de Cidades e Desenvolvimento do Maranhão Márcio Jerry (SECID) e o Diretor da TVN (Telecomunicações Nordeste Ltda) Augusto Diniz na visita de inspeção às obras do Casarão Tech.
O Governo do Estado busca revitalizar o Centro Histórico com o programa Nosso Centro, que entre outros empreendimentos, habitações e equipamentos, contempla também a construção do Casarão Tech, localizado na Rua da Estrela N. 472, prédio que vai ser um verdadeiro parque tecnológico, reunindo quando estiver pronto empresas, espaços públicos dedicados à aceleração de incubadoras e startups e mantendo ainda mais próximos e parceiros o Governo, a Academia e a as Empresas.

Essa semana o Secretário Estadual de Cidades e Desenvolvimento do Maranhão Márcio Jerry (SECID) fez, juntamente com equipes técnicas, uma visita de inspeção e acompanhamento das obras que integram esse projeto. Segundo Jerry os equipamentos do Nosso Centro, quando concluídos, “darão uma nova feição ao Centro Histórico de São Luís, além da oferta de uma série de novos serviços naquela região. É um conjunto de ações convergentes, voltadas para o atendimento amplo da população em várias frentes, tendo como destaque o fomento tecnológico e do empreendedorismo”, ressaltou o Secretário.

Também integrou a comitiva o Diretor da TVN / Telecomunicações Nordeste Ltda. Augusto Diniz. Vale ressaltar que a TVN, provedora de TV a Cabo, Internet e Telefonia Fixa, será a primeira empresa a se instalar no local; fruto da parceria fechada após aprovação em edital, com o Governo do Maranhão. O Casarão Tech possuí uma área útil de aproximadamente 1.150 metros quadrados, que serão divididos com a UEMA, e reservando-se à TVN uma área de cerca de 400 metros quadrados. A empresa terá como contrapartida, que investir recursos próprios para a recuperação do prédio e construção do espaço. A previsão é de que, uma vez inaugurado, o Casarão Tech receba um público diário de cerca de 220 pessoas, ente colaboradores da TVN, pesquisadores, professores e alunos da UEMA além de visitantes e público externo.

Projeto do novo Call Center da TVN, a ser inaugurado no prédio do Casarão Tech, na Rua da Estrela em São Luís.

O objetivo da TVN nesse acordo é implantar no Casarão Tech o novo Call Center da operadora, com previsão de geração de cerca de 80 novos empregos diretos, ainda nesse primeiro semestre. Além dessa Central de Atendimento ao Cliente, o moderno projeto da nova unidade da TVN nesse espaço prevê também um ambiente de inovação e tecnológica destinada ao seu setor de TI (Tecnologia da Informação), Sala de Descompressão, Copa e Banheiros. O imóvel Casarão Tech também será compartilhado entre a TVN e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o que vai incentivar e ampliar ainda mais as parcerias já existentes entre a TVN e a UEMA voltadas para pesquisas conjuntas na área de TI.

Para o Diretor da TVN Augusto Diniz fazer parte desse projeto e inaugurar essa nova unidade significa consolidar o compromisso da empresa para com o desenvolvimento do Maranhão:

“A TVN é uma empresa genuinamente maranhense, que nasceu aqui em São Luis. Através desse projeto, vamos ajudar no desenvolvimento de uma área que pode e deve ser modelo, que é o nosso Centro Histórico. As pessoas quando viajam para a Europa buscam visitar áreas históricas exatamente como essa, e em breve teremos aqui um novo Centro Histórico revitalizado e ainda abrigando um moderno parque tecnológico; o qual será decisivo e essencial para o crescimento econômico e a futura competitividade das empresas e dos profissionais maranhenses. Só podemos louvar essa iniciativa do Governo, e estamos felizes em poder dar a nossa parcela de contribuição”, declarou Diniz. 

A TVN, com 21 anos de mercado, foi a primeira operadora de TV a cabo da Ilha quando se instalou em fevereiro de 1999 na capital maranhense. Desde 2005 a operadora incorporou ao negócio o serviço de internet de banda larga; e desde 2011 passou a funcionar também como operadora de telefonia convergente. Com foco no cliente e na excelência e confiabilidade de seus serviços, a TVN busca crescer com qualidade, gerando mais empregos e sempre apostando nas novas tecnologias como base para sua constante modernização.

“Esse projeto do Nosso Centro e Casarão Tech tem uma importância imensa para o Estado e vai garantir não apenas o desenvolvimento e a atração de novos empreendimentos, como também fomentar a tecnologia e ainda preservar nosso Centro Histórico, tão belo e rico em potencial turístico, e em breve, também em potencial tecnológico. Que o exemplo da TVN seja seguido por outras empresas. Fica o nosso convite para que mais empresas também ingressem nesse programa”, disse o Sec. Márcio Jerry, fazendo um chamamento à iniciativa privada local.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário