quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Bancada do Maranhão vai destinar R$ 25 milhões para hospital de prevenção ao câncer em Pinheiro



Durante reunião em Brasília na terça-feira (23), a bancada federal maranhense decidiu destinar R$ 25 milhões em emenda impositiva para a construção do Hospital de Amor em Pinheiro ainda em 2021. Também conhecida como Hospital de Barretos, a instituição é referência no tratamento e prevenção ao câncer no Brasil. O senador Weverton (PDT-MA), que articulou a construção da unidade junto à diretoria da entidade, participou do encontro e comemorou a decisão.
“Parabéns a todos os parlamentares maranhenses que se sensibilizaram com esta causa e decidiram destinar os recursos para a construção na baixada maranhense. O hospital de Pinheiro terá, além da sua unidade, mais duas carretas que poderão rodar os municípios da região para fazer atendimento”, afirmou o senador.
Weverton lembrou que este ano também está prevista a inauguração do Hospital de Amor de Imperatriz e ressaltou seu compromisso com a saúde da população.
“Há algum tempo estou na luta a favor da vida, na batalha para ajudar a trazer mais equipamentos que combatem o câncer, principalmente nas nossas mulheres. Foi uma conquista conseguir levar uma unidade de um hospital referência no tratamento desta doença para o sul do Maranhão. A previsão de entrega da obra é outubro deste ano. Agora, conseguimos mais uma vitória com a destinação desses valores para Pinheiro”, declarou o parlamentar.

Duas novas unidades
O Congresso Nacional aprovou em dezembro de 2020 o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021. Por meio de uma emenda apresentada pelo senador Weverton (PDT-MA) foi incluída a meta de construção de duas novas unidades do Hospital de Amor no Maranhão.
“Foi ótima notícia para o nosso Estado. Além do hospital de Imperatriz, foi autorizada a construção do Hospital de Amor em Pinheiro e Bacabal”, afirmou Weverton.
Para o senador, a viabilização desses hospitais é fundamental para atender a população dessas regiões.
“Isso vai desafogar o hospital da capital, São Luís, que hoje possui filas intermináveis”, ressaltou o parlamentar.
O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, acompanhou a votação da LDO no Plenário do Senado e agradeceu o compromisso de Weverton com os municípios do Maranhão.
“Tenho que agradecer o companheirismo e empenho do senador Weverton em ajudar a população da baixada maranhense”, declarou Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário