quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Batista Matos propõe implantação de creche no Colégio Luiz Viana



Na tarde da última segunda-feira, 8, o vereador João Batista Matos (Patriota) visitou o Colégio Luiz Viana, no bairro da Alemanha, acompanhado da vice-prefeita licenciada e secretária de Educação de São Luís, Esmênia Miranda, e do deputado federal, Marreca Filho, que preside o Patriota.

Durante o encontro, o vereador propôs à secretária a implantação de uma creche no Luiz Viana, considerando para isso que a escola tem algumas salas que não estão sendo utilizadas no momento. 

De acordo com Batista Matos, na Alemanha existem muitas famílias com mães solteiras, que querem trabalhar e não têm onde deixar os seus filhos. Por isso, uma creche no bairro, seria imprescindível para as famílias. “Nossa proposta, também visa agregar a creche ao ensino fundamental maior, que já existe no colégio”, destacou o parlamentar. 

Esmênia Miranda cumprimentou o vereador pela iniciativa do projeto e elogiou a infraestrutura do Colégio Luiz Viana. “A escola, hoje, já funciona com 600 alunos e é bem ampla. Está precisando de alguns reparos específicos, que serão providenciados, para receber melhor à comunidade”, declarou a gestora da Educação do município.

Durante a reunião, o deputado Marreca Filho firmou o compromisso de destinar emendas parlamentares ao projeto, como também, buscar recursos financeiros junto ao Ministério da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para concretizar a implantação da creche no colégio.

"Quero me colocar à disposição do Batista Matos, para alocar recursos, para poder transformar todo esse sonho da creche em realidade, de oferecer uma educação melhor para as crianças da comunidade da Alemanha", afirmou o deputado.



Rosana da Saúde solicita revitalização de praça no Alto da Esperança

A vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) enviou, para aprovação, o requerimento n° 014/21, que solicita a revitalização da única praça existente no bairro Alto da Esperança. Ela pede ainda a instalação de equipamentos de lazer para as crianças e academia popular aos moradores.

O requerimento feito pela vereadora foi aprovado, por unanimidade, na Câmara e a solicitação foi encaminhada para a Prefeitura de São Luís e aos órgãos competentes.

Para a parlamentar, a existência de espaços de lazer nos bairros da capital é importante porque gera mais qualidade de vida

“O bairro é grande. E fui informada que não existe nenhuma praça ou espaço de lazer para os moradores e, uma praça, com certeza irá melhorar a qualidade de vida de todos”, afirmou Rosana da Saúde.

A vereadora se reuniu com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), David Col Debella, no fim do mês de janeiro, quando levou o requerimento para o gestor. Durante a conversa, o secretário garantiu que o serviço será feito.

No dia seguinte à reunião, engenheiros da Semosp estiveram no local, para a medição e análise da praça. A parlamentar acompanhou todo o processo e ainda ajudou na medição.

“Foi emocionante ver a reação das pessoas. A dona Pedra falou que é uma alegria imensa ver que o pedido da comunidade, por meio da nossa ajuda, foi atendido. Agradeço muito a eficiência do secretário de Obras David e toda a sua equipe, por atender esse pedido com rapidez. Estarei acompanhando todo o processo de revitalização da praça. Podem contar comigo, sempre. Estamos juntos e juntos faremos a diferença”, ressaltou Rosana da Saúde.





Edson Gaguinho solicita construção de praça para o bairro Santa Clara

O vereador Edson Gaguinho (DEM) apresentou indicação, na quarta-feira, 10, solicitando ao Governo do Estado e ao presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), a construção de uma praça, com academia popular, playground e pista de cooper, em um terreno da própria comunidade, que fica na Rua do Campo, em frente ao ponto final da linha dos ônibus, no bairro Santa Clara. 

O parlamentar ressaltou que o pedido é uma reivindicação dos moradores da comunidade, que anseiam por um local adequado para a prática de exercícios físicos.

“Os moradores do Santa Clara precisam desse espaço de recreação e convivência para as famílias. Essa praça vai trazer, também, mais valorização para o bairro e oportunizar até a venda de produtos, nas imediações. É um benefício para todos os moradores da região”, afirmou Gaguinho.


Domingos Paz solicita limpeza da Feira do Anjo da Guarda

Em sessão realizada na manhã da quarta-feira, 10, o vereador Domingos Paz (Podemos) solicitou à Prefeitura de São Luís, por meio do requerimento n° 049/2021, que o Comitê Gestor de Limpeza Urbana realize a limpeza e higienização da Feira do Anjo da Guarda e ruas adjacentes. 

Foi solicitado ainda o recolhimento de resíduos gerados por conta da atividade da feira e, também, do próprio lixo doméstico, que é descartado no canteiro central da Avenida Moçambique, atraindo insetos e outros animais transmissores de doenças.

VISITA - No dia 27 de janeiro, Domingos Paz, juntamente com o diretor do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Joabson Júnior e equipe, visitaram a feira para verificar de perto a situação e conversaram com feirantes e moradores sobre o problema. Na ocasião, Joabson firmou o compromisso de realizar todo o trabalho necessário no local.

"A limpeza e recolhimento do lixo é uma reivindicação antiga dos feirantes e, também, dos moradores do entorno, e tenho a plena certeza de que seremos atendidos pela equipe do Comitê de Limpeza", concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário