terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

DOCUMENTÁRIO “FAKE FAMOUS” SOBRE A INDÚSTRIA DOS INFLUENCIADORES NA TVN / HBO


Nessa terça – feira (23.02) a TVN / Canal HBO exibirá o documentário Fake Famous, com um olhar crítico e revelador sobre as relações comerciais e o universo das redes sociais.
Nessa terça – feira (23.02) às 20h30
Nunca a indústria dos influenciadores digitais esteve tão em alta – e também questionada – em todo o mundo quanto agora.

Por isso, nada mais oportuno que o documentário Fake Famous, que a TVN irá exibir através do canal HBO (Canal 602 TVN) nessa terça – feira (23.02) às 20H30.

O jornalista da área de tecnologia Nick Bilton aborda a indústria dos influenciadores digitais por meio de um experimento inovador. A imersão nesse universo começa com a escolha de três pessoas de Los Angeles - a aspirante a atriz Dominique, o estilista Chris e uma funcionária do mercado imobiliário Wylie – com relativamente poucos seguidores nas redes sociais para tentar transformá-las em influenciadores famosos. Por meio da compra de seguidores falsos e de um exército de robôs para “interagir” com as suas redes sociais, os recém-criados influencers descobrem tanto as maravilhas quanto o preço desse estilo de vida improvável e atraente. Em debate, uma questão fundamental: o que define fama e influência na era digital?

Hoje centenas de milhões de pessoas têm tantos seguidores nas redes sociais que são consideradas um novo tipo de celebridade. Mas elas são mesmo famosas?

No experimento mostrado no documentário, os três jovens tiveram experiências radicalmente diferentes à medida que ganhavam milhares de seguidores falsos todos os dias. Cada uma dessas histórias revela o mundo efêmero da influência digital e a realidade de um estilo de vida baseado principalmente na fantasia. À medida em que o número de seguidores dos três aumentava, e depois de uma série de sessões de fotos falsas, as marcas começaram a procurá-los, ansiosas para que seus produtos e serviços fossem vistos, e o processo se retroalimentava. Os novos influenciadores foram abordados por empresas que lhes ofereciam produtos gratuitamente e os mais bem-sucedidos recebiam fortunas para falar deles em seus perfis. Mesmo que neste caso tudo se baseasse em cenários e vidas falsas.

Mergulhando fundo para descobrir o que realmente está acontecendo nos bastidores do mundo dos influencers, o documentário Fake Famous revela uma obsessão da sociedade pelo número de curtidas, seguidores e favoritos, e como a maior parte do nosso mundo virtual é muito mais fabricada do que podemos imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário