segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Erlanio Xavier discute com membros do Legislativo grandes desafios do municipalismo

O presidente da Famem, Erlanio Xavier, se reuniu no início da tarde desta segunda-feira, 1º, com o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), vice-presidente da Assembleia Legislativa, Glalbert Cutrim (PDT) e com o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) para combinar uma pauta municipalista que conduzirá os trabalhos da entidade e classe política neste primeiro semestre.

Dentre os assuntos da reunião dos parlamentares com o presidente da entidade municipalista do Maranhão, o retorno do auxílio emergencial se destacou na pauta.  Para Erlanio Xavier a suspensão do auxílio contribui para tencionar o orçamento dos municípios, principalmente no campo da assistência social, derivando para saúde e outras áreas.

“Temos grandes desafios a serem enfrentados nesta gestão que estamos iniciando. Maiores até que os enfrentados na primeira gestão em que se instalou a instabilidade sanitária em nível mundial. As dificuldades em escala e os recursos em queda desafiam os gestores de maneira grave”, disse o presidente da Famem.

No entendimento do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, o fortalecimento do municipalismo é a forma ideal para proporcionar melhorias para as populações das cidades. “Vimos aprofundando nossa relação com o movimento municipalista no estado, estreitando o diálogo com o presidente Erlanio Xavier. Acredita que esse diálogo entre membros do parlamento estadual, municipal e a Famem é muito importante para cada vez mais fortalecermos as políticas públicas nos municípios”, avaliou o presidente do legislativo da capital.

“Temos pela frente um ano muito difícil e importante que estejamos alinhados ações em parceria. Estamos na expectativa da pressão política para que o Governo Federal prolongue o auxílio emergencial. Essa é uma pauta comum tanto dos políticos como do movimento municipalista. Estamos juntos para fazer com que a população tenha novamente esse benefício assegurado para fazer frente à Pandemia”, disse o vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia.

Para o deputado estadual Neto Evangelista, a Assembleia Legislativa pela composição política de representação dos municípios necessita manter diálogo permanente com a Famem. “O presidente Erlanio Xavier tem demonstrado uma grande capacidade de diálogo como líder municipalista. Ele tem conseguido fazer com que essa parceria ganhe cada vez mais consistências”, afirmou Neto Evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário