quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

HERÓIS NO ENFRENTAMENTO AO COVID-19 SÃO VACINADOS NO HSLZ


EQUIPES MULTIDISCIPLINARES SE EMOCIONAM AO RECEBER PRIMEIRA DOSE DA IMUNIZAÇÃO

O Hospital São Luís mais conhecido como HSLZ, que presta atendimento exclusivo aos servidores estaduais contribuintes do FUNBEN e sob gestão privada do Grupo Mercúrio, é um dos centros de tratamento da COVID-19 em São Luís.

E nos últimos dias 25, 26 e 27 o hospital localizado na Cidade Operária foi incluído no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, realizado pela Prefeitura de São José de Ribamar. Mais de 260 funcionários da linha de frente, das áreas de saúde e apoio, receberam a primeira dose da vacina, na sede do hospital. Os profissionais confeccionaram cartazes e posaram para fotos, para demonstrar o quanto se sentem fortalecidos com essa vacinação.

A operação foi coordenada pelas Diretorias Geral e de Enfermagem e o clima entre os profissionais imunizados foi de muito otimismo e forte emoção:

“Vivenciamos um misto de emoção e alegria, esperança e otimismo. Com essa vacina recebemos doses extras de força para seguirmos com nosso trabalho que é essencial e não pode parar. Mas agora, parece que todos ficaram mais esperançosos quanto ao futuro, e mal podemos esperar para que toda a população também tenha acesso a essa proteção. A segunda dose já está prevista para o próximo mês de fevereiro e mal podemos acreditar nesse grande feito da ciência”, declarou Beatriz Rosa, Dir. de Enfermagem do HSLZ.

HISTÓRICO DE LUTAS E OPERAÇÃO AMPLIADA PARA ENFRENTAR A PANDEMIA

O HSLZ que, desde o último mês de março de 2020 está na linha de frente do enfrentamento e combate à pandemia, tem vivenciado desde então meses atípicos, nos quais foi preciso ampliar leitos, estrutura física e equipes multidisciplinares, além de modificar a logística para garantir o abastecimento de EPI´s (equipamentos de proteção individual), medicamentos diferenciados entre outros insumos. Tudo para garantir o melhor atendimento e tratamento aos servidores estaduais acometidos pelo novo Coronavírus na capital maranhense.

A Dir. Médica Dra. Sílvia Mochel ressaltou que um grande plano operacional de contingência foi adotado, contemplando uma série de ações que otimizaram o atendimento aos servidores do estado infectados na sede do HSLZ.

Segundo o Diretor Geral do HSLZ Plínio Valério Tuzzolo, além do enorme desafio da administração para buscar novas soluções em todas as áreas, visando a manutenção do alto padrão de atendimento ofertado aos pacientes, houve um engajamento e dedicação diferenciados de todos os times do hospital:

“Mais que colaboradores estamos vencendo essa pandemia e salvando muitas vidas no HSLZ graças aos nossos colaboradores de todas as diferentes áreas multidisciplinares, que têm se revelado verdadeiros guerreiros.
A eles, nossa eterna gratidão e o nosso reconhecimento. Essa vacinação foi um merecido presente e uma dose extra de incentivo a esses heróis ”, frisou o Diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário