terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Marcial Lima lançará campanha para fortalecer o engajamento por São Luís


Os moradores de uma cidade devem ser os principais responsáveis pelo cuidado com a localidade em que vivem e, para isso, é necessário que haja o engajamento de todos os cidadãos, nesse cuidado. Essa é justamente a proposta do vereador Marcial Lima (Podemos): fazer com que os ludovicenses se empenhem pela preservação de São Luís.

Nesse sentido, o parlamentar pretende lançar nos próximos dias, uma campanha, cujo objetivo é fortalecer o engajamento da população para preservar a capital maranhense. “É uma campanha de otimismo e, ao mesmo tempo, de empreendedorismo. Queremos fazer com que as pessoas entendam, que, se elas sujam a cidade, não estão prejudicando apenas às outras pessoas, mas a si mesmas também”, disse o parlamentar.

Ainda segundo o vereador, o objetivo da campanha é envolver, também, os meios de comunicação de forma geral, assim como outras instituições e órgãos, como, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), associação de moradores, Prefeitura, Governo do Estado, entre outros.

“Trata-se de uma campanha suprapartidária que visa, acima de tudo, o bem da nossa São Luís. Queremos fazer com que as pessoas gostem da cidade onde moram”, pontuou Marcial Lima.

Daniel Oliveira solicita melhorias na região central de São Luís e no polo Coroadinho

A região central e bairros periféricos de São Luís precisam de um olhar sensível da gestão pública municipal. Com o intuito de viabilizar melhorias para as comunidades dessas áreas, o vereador Daniel Oliveira (PL) fez solicitações na Câmara Municipal.

Na segunda-feira, 8, em sessão plenária, requereu a iluminação do Estádio Jaízão, no Coroadinho, e indicou a construção e instalação de um Centro da Juventude, no bairro da Câmboa.

“Temos esse compromisso com a Juventude da nossa cidade. É preciso fomentar o protagonismo juvenil e proporcionar a essa população, os incentivos necessários para o seu desenvolvimento”, destacou.

Já na terça-feira, 9, foram apreciados dois pedidos do vereador, na ordem do dia, que contemplam a região do Coroadinho, um dos maiores conglomerados de São Luís: a construção de uma creche e berçário, na região; e indicação ao Governo do Estado, para que insira no Programa Mais Asfalto as ruas do Forno e 2ª Travessa da Juçara, ambas localizadas no bairro.

“Cresci na região periférica da nossa cidade e conheço de perto, os desafios vividos por nós. Por isso, seremos no parlamento municipal, uma voz ativa, porque, as políticas públicas precisam chegar à todas as regiões de São Luís. Sobretudo, às mais populosas”, disse o parlamentar.

Dr. Gutemberg visita Unidade de Saúde do Radional

Em mais um compromisso com a saúde da cidade, o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC) esteve na Unidade de Saúde do Radional, no último fim de semana, para conhecer as instalações e necessidades do local.

O vereador foi recebido pela diretora geral da Unidade de Saúde, Elaine Soraya e a diretora administrativa, Elisângela. Ele anotou as solicitações das gestoras e se dispôs a ser um interlocutor da diretoria com a Prefeitura de São Luís, na busca por melhorias. E dessa forma, proporcionar à comunidade, um atendimento digno e de qualidade.

"Constatamos que o posto de saúde é muito pequeno para a demanda existente. Dentre outras situações, não tem sala de espera. Sem abrigo, as pessoas ficam à mercê de sol e chuva. Ainda tem sala de curativo que está desativada e, agora, serve como sala de triagem. Faltam ainda manutenções na parte elétrica, hidráulica, predial. Tem equipamentos quebrados, como o ar condicionado. Enfim, anotei todas as reivindicações e vamos fazer várias sugestões para o secretário de Saúde, Dr.Joel e o prefeito Eduardo Braide", afirma Dr. Gutemberg.

A visita do vice-presidente da Câmara de São Luís, faz parte da sua agenda de ações, para ajudar o prefeito Eduardo Braide a buscar soluções e melhorias para as estruturas de saúde da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário