terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Penha reúne-se com secretário e pede vacinação domiciliar para idosos contra Covid


O vereador Raimundo Penha (PDT) reuniu-se, na tarde desta terça-feira (01), com o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, oportunidade na qual entregou ao auxiliar do prefeito Eduardo Braide (Podemos) requerimento solicitando o trabalho de vacinação domiciliar contra Covid para pessoas idosos que não podem se deslocar até o local de vacinação.

Penha, na verdade, quer a efetivação de uma lei municipal, do ano de 2015, que garante ao público da terceira idade neste tipo de situação o direito de receber qualquer dose de vacina em suas residências.

“São Luís é uma das cidades que já disponibilizou a vacinação para os idosos. Um ponto muito positivo. Então, nada mais justo garantir àqueles que não tem condição de se deslocar o direito de receber a dose da vacina contra o novo coronavírus em casa”, afirmou o vereador.

Joel Nunes elogiou a iniciativa do parlamentar e informou que a Prefeitura já está se planejando para atender o pleito apresentado.

De acordo com ele, tão logo São Luís receba novos lotes de vacina, os idosos acamados terão este direito garantido.

O vereador, durante a reunião, também tratou de outros temas com o secretário, como a reestruturação do Centro de Atenção Integral a Saúde do Idoso (CAISI), no bairro do Filipinho, cuja obra de reforma e aquisição de equipamentos contou com recursos oriundos de emenda parlamentar do pedetista; além da liberação de recursos de dois convênios, que são frutos de emenda parlamentar de Raimundo Penha, para fomentar atividades desenvolvidas pela Associação Maranhense de Ecoterapia (AME), que promove ações direcionadas para pessoas com deficiência e autismo; e da Universidade da Terceira Idade (UNITI), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário