quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Senador Weverton defende prorrogação do auxílio emergencial


O senador Weverton (PDT-MA) defendeu a prorrogação imediata do auxílio emergencial aos mais afetados pela pandemia. O parlamentar voltou a cobrar uma definição sobre o pagamento do benefício. No início deste ano, ele apresentou um projeto para prorrogar o estado de calamidade pública no país por mais seis meses.

“É preciso encontrar mecanismos para oferecer essa condição de dar apoio aos trabalhadores e às pessoas afetadas diretamente por essa crise. E eu apresentei aqui no Congresso um projeto de reedição do estado de calamidade pública no Brasil, para que, com isso, o governo possa quebrar a chamada regra de ouro, e possa organizar dentro do orçamento as condições para tal”, explicou.
Um levantamento feito pela Agência Senado mostrou que já foram apresentados 14 projetos sobre a retomada do pagamento do auxílio emergencial no Congresso Nacional. Para Weverton, a discussão e análise sobre estas propostas é urgente.
“A pandemia não acabou. Muitas famílias perderam renda, pessoas foram demitidas, autônomos têm dificuldade em trabalhar. Precisamos que o benefício seja prorrogado. Vou trabalhar para que o valor seja logo pago”, afirmou.
Os últimos repasses do auxílio emergencial foram efetuados no fim de janeiro. Ainda não há previsão de pagamento do benefício para este mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário