terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Weverton é eleito membro da Mesa Diretora do Senado


O senador Weverton (PDT-MA) foi eleito, nesta terça-feira (2), o 4º secretário da Mesa Diretora do Senado. A indicação foi acolhida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).


“Tenho o compromisso de fortalecer o Senado Federal como instrumento democrático que representa o povo. Esta Casa Legislativa tem sido, ao longo de seus quase 200 anos de existência, um dos pilares da estabilidade institucional do nosso país.
Na composição anterior da Mesa, desempenhei o cargo de segundo suplente de secretário, experiência que me ajudará muito neste desafio”, afirmou Weverton.
O 1º vice-presidente escolhido foi o senador Veneziano Vital do Rêgo, substituto imediato do presidente nas suas ausências, seguido pelo 2º vice-presidente Romário (Podemos). O 1º secretário escolhido foi o senador Irajá (PSD), principal responsável pela condução administrativa do Senado. Quem assume o cargo de 2º secretário é o senador Elmano Férrer, que tem como atribuição específica a ata das sessões secretas. Já a 3ª secretaria será ocupada pelo senador Rogério Carvalho (PT) e a4ªsecretaria pelo senador Weverton. O 3º e o 4º secretários auxiliam na condução de algumas sessões. Os suplentes eleitos foram os senadores Jorginho Mello (PL), Luiz do Carmo (MDB), Eliziane Gama (Cidadania). Os suplentes substituem os secretários.
Os membros da Mesa, com exceção dos suplentes, compõem a Comissão Diretora do Senado, que se encarrega da organização e do funcionamento da Casa e da redação final de todas as proposições que são aprovadas pelos senadores.

Bloco Independente
A senadora maranhense Eliziane Gama foi escolhida a nova líder do Bloco Independente do Senado, formado pelo PDT, Cidadania, Rede e PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário