segunda-feira, 29 de março de 2021

Caxias terá Restaurante Popular com capacidade para servir 1.000 refeições diárias

 

Ordem de Serviço para construção do Restaurante Popular foi assinada no Palácio dos Leões (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), assinou, nesta segunda-feira (29), a Ordem de Serviço para construção do Restaurante Popular no município de Caxias. Este será o 56º equipamento de segurança alimentar no estado. 

Durante a solenidade, o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, ressaltou que o Restaurante Popular irá beneficiar não só a população de Caxias, mas também centenas de pessoas dos municípios circunvizinhos.

“Parabéns ao governador Flávio Dino que mais uma vez teve a iniciativa em levar a segurança alimentar para quem mais precisa. Este novo equipamento de segurança alimentar será de grande importância para cidade de Caxias e municípios vizinhos”, pontou Márcio Honaiser.

Segundo o governador Flávio Dino, o Maranhão terá a maior rede de Segurança Alimentar, em números absolutos, ainda este ano. Atualmente, o Maranhão possui 55 equipamentos de segurança alimentar em funcionamento, são 53 restaurantes e 2 cozinhas. A previsão é que, até o final do ano, este número chegue a 62.

“O secretário Márcio Honaiser terá a missão, neste ano, de implantar a maior rede de segurança alimentar em nosso estado. Esse será o maior legado em dignidade que iremos deixar, a partir do direito de acesso à alimentação”, declarou Flávio Dino.

Também participaram da solenidade, parte do secretariado estadual, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil; a deputada estadual Cleide Coutinho e o deputado estadual Adelmo Soares. A meta do Restaurante Popular da cidade de Caxias é ofertar 1.000 refeições diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário