terça-feira, 9 de março de 2021

Eliziane Gama reclama da falta de transparência do governo Bolsonaro em relação ao número de vacinas para imunização da população


A realização de uma campanha de esclarecimento em relação a covid-19 também foi defendida pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). A senadora apontou a falta de transparência do governo em relação ao número exato de aquisição de vacinas para imunização da população.

A Organização Mundial da Saúde diz que precisaríamos fazer a cobertura vacinal de 70% da população para, de fato, contermos essa pandemia em todo o mundo. Por que o governo não comanda ações de combate a essa pandemia? Por que o governo não faz campanhas para o uso de máscaras, para o uso do álcool em gel? Por que o Governo não comanda um programa organizado de isolamento social? No mundo inteiro, há uma orientação da Organização Mundial da Saúde e, no Brasil, vai-se na contramão. Esse, na verdade, é o cenário —afirmou a senadora.

Em resposta a Eliziane Gama, o secretário-executivo do Ministério da Saúde disse que a planilha com esses dados é atualizada pelo governo “a cada dia, a cada contrato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário