quarta-feira, 24 de março de 2021

Governo do Estado dá início à segunda rota de monitoramento dos Restaurantes Populares


Objetivo é fiscalizar o bom funcionamento dos equipamentos de segurança alimentar.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), reiniciou a Rota de Monitoramento dos Restaurantes Populares, instalados em vários municípios maranhenses, mesmo diante das restrições sanitárias por conta da pandemia do novo coronavírus. O monitoramento técnico tem como objetivo fiscalizar o bom funcionamento dos equipamentos de segurança alimentar. Atualmente, o Estado possui 55 equipamentos de segurança alimentar. São 52 Restaurantes Populares, 2 Cozinhas Comunitárias e 1 Banco de Alimento.

Nesta 2ª Rota, os municípios de Godofredo Viana, Zé Doca e Bom Jardim, Santa Luzia, Lago da Pedra, Pedreiras, Vargem Grande, Chapadinha e Tutóia receberam as equipes técnicas da Sedes para tratar sobre o funcionamento dos restaurantes. Dentre os assuntos discutidos, a qualidade das refeições e os serviços ofertados.

O secretário da Sedes, Márcio Honaiser, reforça a importância da realização dos monitoramentos com o intuito de aprimorar a qualidade dos serviços ofertados à população.

“O governador Flávio Dino tem esse cuidado com a qualidade dos serviços ofertados nos Restaurantes Populares, e o monitoramento foi uma maneira que encontramos para mantermos o padrão desses serviços, alinhando com as equipes de trabalho local, identificando necessidades, ouvindo os usuários, recebendo críticas e sugestões, para que possamos, cada vez mais, ofertar um serviço de qualidade”, reforçou o secretário.Objetivo é fiscalizar o bom funcionamento dos equipamentos de segurança alimentar.

O gestor dos Restaurantes Populares, Gilmarcio Lopes, destaca o alinhamento entre as equipes técnicas, principalmente neste tempo de pandemia, para a manutenção da qualidade da alimentação servida para a população.

“Sabemos que este momento que atravessamos está sendo difícil para todo mundo. Em alguns municípios a população conta com Restaurantes Populares para a realização de uma alimentação saudável e balanceada. Então, manter a qualidade e o padrão dessas refeições é uma das prioridades do governador Flávio Dino e do secretário Márcio Honaiser. A equipe técnica tem se empenhado ao máximo para dar continuidade à atividade de monitoramento, para estabelecermos estratégias e melhorias para atender melhor nossos usuários”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário