terça-feira, 30 de março de 2021

Governo do Estado entrega equipamentos agrícolas a produtores maranhenses


Vice-governador Carlos Brandão representou o governador Flávio Dino na solenidade (Foto: Karlos Geromy)

Produtores rurais de vários regiões do Maranhão foram contemplados com equipamentos agrícolas diversos, integrando o programa Maranhão Forte, incluído na macro ação do Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado. As entregas foram realizadas de forma simbólica, em solenidade virtual, na manhã desta terça-feira (30), no Palácio dos Leões. A cerimônia foi conduzida pelo vice-governador Carlos Brandão, representando o governador Flávio Dino, e contou com participação de prefeitos das cidades beneficiadas, secretários de Estado e deputados estaduais.

O vice-governador Carlos Brandão destacou os esforços do Governo do Estado na promoção de ações pelo trabalho, renda e reforço aos municípios. “É parte do programa de geração de emprego e renda, que vem sendo realizado pelo Governo e que tem contemplado as prefeituras, reforçando o viés parceiro do Estado com os municípios. Nada mais justo que, neste momento de dificuldades, o Governo intensifique essa parceria com as prefeituras, fortalecendo a agricultura familiar, pescadores e toda a cadeia produtiva”, frisou Brandão.

O titular da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (Sagrima), Sérgio Delmiro, destacou a satisfação em realizar a primeira entrega aos municípios. “É um trabalho que vem sendo organizado e agora, concretizamos. Agradeço a todos que conduziram esse processo e que tornaram possível estarmos aqui, nesta cerimônia, atendendo diversas cadeias produtivas maranhenses. O governador Flávio Dino tem trabalhado arduamente para prestar todo suporte às cadeias produtivas, para que possam garantir sua produções, renda e trabalho, neste momento de pandemia”, frisa Delmiro.

Entre os contemplados estão cidades produtoras de diversos ciclos, incluindo a cadeia produtiva de mel, pesca e agricultura. Foram distribuídos kits de irrigação contendo micro aspersão, kit gotejamento e placa fotovoltaica; kits pesca com motor rabeta, colete, caixa térmica e redes; kit aquicultura contendo itens de unidade produtiva de ostra, depuradora de ostras, barco, motor e colete; para a agricultura, patrulhas completas com trator, grade e carreta; e equipamentos às unidades produtoras de mel, incluindo caminhão de mel.

“A importância desses equipamentos a um produtor rural é muito significativa. Espero que usufruam bem desses itens, para terem produções melhores às suas famílias. O Governo Flávio Dino vem enfrentando essa pandemia apoiando as prefeituras, ampliando o número de leitos, vacinando e fortalecendo a geração de empregos. Poucos estados fazem o que estamos fazendo e temos conseguido manter os empregos e a renda das famílias. O Governo está salvando vidas e gerando empregos”, enfatiza o vice-governador Carlos Brandão.
Prefeitos, deputados estaduais e secretários de Estado participaram da solenidade virtual (Foto: Karlos Geromy)

Os municípios beneficiados nesta etapa foram Nova Olinda com caminhão de mel; kits irrigação para São Bento, Governador Newton Belo, Viana, Centro do Guilherme, Igarapé do Meio; kit aquicultura para Araioses; kit patrulha às cidades de Satubinha, Estreito e Monção. O prefeito de Estreito, Léo Cunha, representando as cidades da regional, parabenizou a iniciativa. “Agradeço ao Governo por esse benefício que nosso município recebe e que será muito importante às famílias, para manter as atividades rurais e produtoras, nesse momento de pandemia”, disse.

Receberam kits pesca os municípios de Estreito, Viana, Alcântara, Bom Jardim, Nova Iorque, São Bento, Presidente Juscelino, Barra do Corda, Cachoeira Grande, Conceição do Lago Açu, Formosa da Serra Negra, Miranda do Norte, Morros, Porto Rico, Vitória do Mearim, São José de Ribamar, Serrano, Raposa, Chapadinha e Igarapé do Meio.

A deputada estadual Maria Deusdete Lima, a Detinha, destacou o trabalho parceiro do Governo com as prefeituras. “Parabenizo todo o Governo por essa iniciativa e estamos cada um fazendo nossa parte para que nosso estado melhore cada vez mais. Nesse momento difícil que passamos, de pandemia, no qual muitos prefeitos estão em dificuldade, precisamos de atenção e olhar especial. Assim, vamos conseguir mais avanços. Parabenizo a ação do Governo”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário