quarta-feira, 31 de março de 2021

Governo do Estado firma convênio para pavimentação de ruas no interior do Maranhão



Governador assinou o termo de cooperação técnica com as prefeituras contempladas (Foto: Handson Chagas)

Municípios maranhenses vão ter ruas melhoradas com a pavimentação. A iniciativa do Governo do Estado inclui a melhoras de vias públicas com uso de bloquetes intertravados de concreto. Além de conferir novo cenário às cidades, a medida integra as ações de ressocialização do Governo. A solenidade de assinatura do termo de cooperação foi realizada na manhã desta quarta-feira (31), no Palácio dos Leões, com presença do governador Flávio Dino.

Na ocasião, o governador assinou o termo de cooperação técnica, por meio das Secretarias de Estado de Governo (Segov) e Administração Penitenciária (Seap) com as prefeituras contempladas. Os blocos intertravados de concreto, produzidos pelos internos do sistema penitenciário maranhense, serão doados aos municípios de Santa Inês, Governador Nunes Freire e Guimarães, para as obras de pavimentação. A fabricação de blocos é um dos projetos do programa Trabalho com Dignidade, que tem outras iniciativas como a produção de ovos de chocolate, por exemplo (Foto: Handson Chagas)

“O Mutirão Rua Digna é uma experiência muito bem vinda, que nos permite a conjugação do trabalho do Governo do Estado com as prefeituras e as comunidades. E estamos fortalecendo este programa com o fornecimentos dos blocos pelas fábricas instaladas no sistema penitenciário. Com isso, poderemos atender demanda dos municípios, estimulando o trabalho no sistema penitenciário, pavimentando as ruas e gerando emprego e renda nas cidades”, pontuou Flávio Dino.

A fabricação de blocos é um dos projetos do programa Trabalho com Dignidade, idealizado e executado pela Seap. O objetivo é inserir mão de obra do sistema penitenciário para produção de artefatos de concreto para pavimentações. A oficina de trabalho busca a profissionalização dos internos e reforça as ações de ressocialização da gestão estadual.

“Esta é a continuação de uma nova etapa do projeto e estamos firmando esta parceria com os municípios, doando estes blocos intertravados. Isso demonstra a importância e a necessidade do trabalho social e de ressocialização, que o sistema prisional desenvolve e que retorna à sociedade. Este evento demonstra que estamos no caminho certo, trabalhando na ressocialização e melhoria do sistema penitenciário do estado”, disse o titular da Seap, Murilo Andrade. Governador assinou o termo de cooperação técnica com as prefeituras contempladas (Foto: Handson Chagas)

O prefeito de Governador Nunes Freire, Josimar Alves de Oliveira, reforçou o trabalho da gestão na parceria com os municípios. “Muito feliz por estarmos sendo agraciados com este importante projeto do Governo do Estado. Um governo que quer nos ajudar e estamos nesse caminho de transformação para nossa cidade”, disse. Participaram do evento, o prefeito de Guimarães, Osvaldo Gomes; e o vice-prefeito de Santa Inês, Sirino Rodrigues, que também parabenizaram e agradeceram a iniciativa.

A meta do termo de cooperação é entregar cerca de 450 mil blocos aos municípios. Atualmente, a Seap coordena 13 fábricas de blocos, com mão de obra de 170 internos. A expectativa é que até o final deste primeiro semestre, amplie para 64 fábricas, o que garantirá a inserção de mais 612 internos na atividade de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário